Publicado quinta, 11 de setembro de 2025
No próximo dia 7 de outubro, às 9 horas, o Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Guaxupé será palco da 4ª Sessão Ordinária do Tribunal do Júri, que julgará o caso envolvendo Elisângela Felix da Silva, acusada de tentativa de homicídio contra Marcelo Fagundes Jácomo.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, os fatos ocorreram em 19 de janeiro de 2024, por volta das 15h, na Rua Muzambinho, em Guaxupé. Elisângela, movida por ciúmes e inconformismo diante do término de um relacionamento amoroso eventual com a vítima, teria efetuado disparos de arma de fogo com a intenção de matá-lo.
De acordo com os autos, a acusada coabitava temporariamente na residência de Marcelo. No dia do ocorrido, após ser convidada a se retirar do imóvel, Elisângela teria trancado portas e janelas, questionando se Marcelo ainda sentia atração por ela. Em seguida, apoderou-se de uma arma de fogo que estava no porta-malas de seu veículo.
Ao perceber a movimentação, Marcelo correu e se trancou no banheiro. A acusada então disparou contra a porta, atingindo a parede após o projétil atravessar o blindex. A situação se agravou com a chegada da polícia, quando Elisângela se recusou a negociar, afirmando que apenas a perícia entraria no local e que mataria a vítima. Ela ainda efetuou dois disparos para o alto, sendo contida após intenso embate corporal com os agentes.
A lista dos jurados convocados pode ser acessada aqui https://bit.ly/4maviRK