Publicado sexta, 10 de abril de 2026

Nesta sexta-feira, o tempo segue quente e com muita instabilidade atmosférica em Minas Gerais. Há previsão de chuva em todas as regiões do estado, com tendência de tempestades severas a partir da tarde, ocorrendo de forma localizada em praticamente todo o território mineiro. A temperatura máxima prevista é de 34 °C, em Januária, no Norte, e em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Os índices mínimos de umidade relativa do ar permanecem estáveis, em torno ou acima de 45%, favorecidos pela elevada cobertura de nuvens.
Em São Paulo, a chuva já atinge municípios como Santa Cruz das Palmeiras, Mococa e Cajuru, nas regiões de Campinas e Ribeirão Preto. No Rio de Janeiro, há previsão de precipitações em Cardoso Moreira, São Fidélis e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Já no Espírito Santo, o dia será marcado por muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas.
A população deve ficar atenta às mudanças rápidas no tempo e aos riscos associados às tempestades, como rajadas de vento e descargas elétricas.