Publicado sexta, 24 de abril de 2020
Uma empreendedora do ramo de alimentação do município de Guaranésia/MG, sensibilizada pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus, criou a Campanha da Gratidão. Por meio da iniciativa, a empresa se propôs a doar pizzas para profissionais da saúde que estão dedicados ao atendimento de pacientes diagnosticados com covid-19.
A proprietária da Emporium Delícias da Taís conta que, mesmo com a queda no movimento e, consequentemente, diminuição do faturamento da empresa, resolveu criar a campanha como forma de homenagear os profissionais da saúde. “Mesmo em um momento difícil como este, é preciso ter solidariedade. Criamos a Campanha de Gratidão como uma forma de aliviar o trabalho de quem está na linha de frente no combate à covid-19 e agradecer a estes profissionais, de quem somos hoje dependentes e carentes de sua força e seu conhecimento”, diz Taís Minchilo de Carvalho.
Além das doações de pizza, a equipe do empório também compartilha dicas de alimentação saudável, de leitura e de atividades para serem realizadas com crianças. “Conseguimos um espaço em uma rádio local e também estamos usando nossas mídias sociais para ensinar receitas nutritivas e sugerir brincadeiras que possam ser realizadas pelas crianças e pelos familiares, já que as atividades das escolas estão paralisadas”, explica Thais.
O gerente da Regional Centro-oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, lembra que “o momento atual exige dos empreendedores pensamento administrativo, responsabilidade cidadã e humanidade”.
Estratégias em tempo de crise
Em paralelo às ações sociais, Thaís precisou lançar mão de medidas administrativas para equilibrar a receita e as despesas. “Acompanho sempre as lives e as consultorias do Sebrae Minas e tenho usado as dicas para subsidiar minhas decisões”, comenta. A empresária optou por dar férias coletivas aos funcionários e implementou o sistema de drive thru. “Nós já trabalhávamos com delivery, mas resolvemos ampliar as opções de atendimento. A possibilidade de não ter que sair do carro para poder comprar os produtos agradou bastante a nossa clientela”, explica a empresária.
Assessoria de Imprensa