SEBRAE MINAS INCENTIVA PRODUÇÃO DE ROUPAS MULTIFUNCIONAIS E INTELIGENTES EM JURUAIA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de abril de 2024


Publicidades

SEBRAE MINAS INCENTIVA PRODUÇÃO DE ROUPAS MULTIFUNCIONAIS E INTELIGENTES EM JURUAIA

Publicado quinta, 25 de junho de 2020





Vestir-se bem para ficar em casa está em alta e tem surpreendido os empreendedores do setor

O momento econômico pela qual o País tem passado pede criatividade, planejamento e trabalho. Na cidade de Juruaia, a capital da lingerie, empresas estão investindo na moda “loungewear”, que oferece peças cada vez mais inteligentes e confortáveis para ficar em casa, dormir, fazer exercícios físicos e ainda sentir-se bem.

De acordo com o empresário Daniel José Marques, o momento impactou positivamente nas vendas da linha loungewear gerando uma explosão na demanda. “No mês de maio as vendas deram um salto. Esse aumento em plena evolução dos números da pandemia foi algo que não imaginávamos que seria a realidade do período. O fator inverno sempre aqueceu as vendas de determinados itens, porém o que vimos foi muito atípico”, conta Daniel.

Parceria de sucesso

Daniel acredita que o sucesso das vendas não foi somente obra do acaso. De acordo ele, algumas decisões estratégicas também possibilitaram grandes impulsionamentos. “Em 2010, fomos uma das primeiras marcas do Arranjo Produtivo Local de Juruaia, um trabalho proposto pelo Sebrae, a entrar no ambiente online com foco no B2B (bussiness to bussiness). As estratégias daquele momento  se refletiram de forma muito positiva agora, principalmente, devido à situação do mundo de modo geral”, explica o empresário.

Ele acredita que o momento desafia os empresários a não estagnar e não postergar. “O Sebrae Minas tem realizado ações importantes para nosso seguimento, como consultorias abrangentes e avançadas. Uma delas, com o italiano Enrico Cietta, tem sido um divisor de águas em nossa forma de visualizar o mercado e a moda. Inclusive, iniciamos no último mês uma parceria com cliente da Espanha”, comenta Marques.

 

DIFICULDADES TAMBÉM EXISTEM

Apesar da alta nas vendas de peças íntimas e de dormir, o setor produtivo enfrenta algumas dificuldades na cadeia de insumos. Segundo Daniel Marques, manter a qualidade dos produtos têxteis das peças produzidas tem sido um grande desafio. “O que temos em andamento é um desabastecimento de materiais, por conta das paralisações recentes no setor têxtil, e reajustes em sequência, desde de o início da subida do dólar”, explica.

Para a analista do Sebrae Minas Lucilene Moura, apesar do momento de incertezas econômicas para diversos setores, os trabalhos do Sebrae Minas na capital da lingerie estão voltados para a inovação, no sentido de fortalecer e incentivar ainda mais a região e seus micro e pequenos empreendedores a comercializar peças inteligentes e inovadoras. “Juruaia, por ser polo de moda íntima e de dormir, está vivendo em um excelente momento neste setor, já que muitas pessoas estão em isolamento social, trabalhando em casa e querendo ao mesmo tempo sentir-se confortável”, ressalta Lucilene.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar