CEMIG ORIENTA SOBRE COMO PROCEDER EM CASO DE FURTO DE FIAÇÃO EM INSTALAÇÃO DO CLIENTE - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 16 de abril de 2024


Publicidades

CEMIG ORIENTA SOBRE COMO PROCEDER EM CASO DE FURTO DE FIAÇÃO EM INSTALAÇÃO DO CLIENTE

Publicado terça, 20 de outubro de 2020





O furto de fiação em instalações elétricas de residências e comércios é uma prática que interrompe de forma inesperada o fornecimento de energia no imóvel do cliente. Para agilizar o processo de religação da energia, a Cemig informa que é necessário realizar alguns procedimentos, conforme a seguir.

Confirmada a falta de energia, o cliente deve registrar pedido para essa finalidade na Cemig, por meio de seus canais de atendimento. Uma equipe da empresa vai ao local e, sendo constatado o furto de fiação em alguma parte da instalação do cliente, a energia da rede da Cemig é desligada para eliminar o risco de acidentes.  Dessa forma, um eletricista de confiança do morador ou proprietário do imóvel poderá providenciar a reposição dos fios roubados.

Por questões de segurança, o profissional que irá repor os cabos somente deve atuar depois que a Cemig desligar a energia e informar ao cliente. É importante esclarecer que após o furto, a instalação interna estará sem energia, mas a rede da Cemig permanece energizada e, por essa razão, e para garantir a segurança de todos, a empresa deve ser comunicada para que proceda a desconexão do padrão de entrada da instalação com a sua rede elétrica. Ou seja, em nenhuma hipótese o cliente ou alguém indicado por ele deve se arriscar e trabalhar no padrão antes da atuação da Cemig.

Feita a reposição dos cabos, o cliente deve solicitar à Cemig, por meio de seus canais de atendimento, a religação da energia após o “corte para conserto”. A partir do registro do pedido, uma equipe da companhia vai ao local para religar a energia e normalizar o fornecimento.

A empresa alerta para os perigos que as pessoas que realizam furtos estão sujeitos. Além dos transtornos à população, essa pratica criminosa pode causar acidentes graves, morte ou sequelas irreversíveis para quem tentar o furto dos equipamentos e estruturas da rede de energia, sejam elas da Cemig ou de particulares.

A Cemig oferece acesso aos seus serviços e informações pelos canais de atendimento Cemig Atende Web (www.cemig.com.br), aplicativo Cemig Atende, disponível para Android e IOS, e o Fale com a Cemig - telefone 116.




Mais Geral


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar