POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGAS E AVIÃO EM SÃO JOSÉ DO RIO PARDO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGAS E AVIÃO EM SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

Publicado terça, 10 de novembro de 2020





A Polícia Civil do Estado de São Paulo deteve dois homens, de 32 e 34 anos, e apreendeu 259 kg de drogas, além de carros e um avião usado para o transporte das substâncias na noite de sexta-feira (6), durante cumprimento de ordens judiciais em São José do Rio Pardo.

 A ação foi deflagrada por agentes das delegacias de polícia de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise) de Casa Branca (Deinter 9), que iniciaram as apurações em meados de setembro, quando houve a queda de um avião com 7 kg de cocaína, no município de Tapiratiba.

 Após minucioso trabalho de investigação, as equipes conseguiram verificar a existência de uma rota de tráfico no sul de Minas Gerais e identificar os envolvidos. Foram requeridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, que foram concedidos pela Justiça.

 Durante diligências foram localizados 177 tabletes de maconha, 90 de cocaína e 9 de crack, totalizando mais de 259,4 kg de entorpecentes, que estavam escondidos em um barracão no bairro Distrito Industrial, onde também foi localizado um veículo LR/Disc, com indícios visíveis de adulteração em seus sinais identificadores.

Na mesma cidade, os policiais se deslocaram até a casa de um dos suspeitos, que tinha mandado de prisão em aberto. No local, foram encontrados dois veículos, uma camionete Toyota/Hilux e um Chevrolet/Tracker, além de 36 galões somando 1.360 litros de combustível para aviões de pequeno porte.

As diligências ainda permitiram a apreensão de uma aeronave, que estava guardada no hangar do aeroporto de São José do Rio Pardo, de responsabilidade de um dos autuados. Além disso, ainda foram apreendidos notebook, tablets, diversos chips, 7 bloqueadores de sinal, 6 celulares, documentos e R$ 1.279 em dinheiro.

Os veículos e as drogas foram apreendidos e encaminhados para perícia. Os responsáveis foram indiciados por produzirem substância tóxica, receptação de veículo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram recolhidos à Cadeia Pública local.

Fonte/foto: Site da SSP, com adaptações - ocn (s)




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar