DISTRITO DE JURUAIA SOFRE COM ÁGUA DE MÁ QUALIDADE - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de abril de 2024


Publicidades

DISTRITO DE JURUAIA SOFRE COM ÁGUA DE MÁ QUALIDADE

Publicado terça, 02 de fevereiro de 2021





Desde o início do ano, moradores da Mata do Sino, Distrito de Juruaia, estão sofrendo com a falta de água e com a péssima qualidade da mesma no abastecimento das residências.

Com aproximadamente 700 habitantes, o Distrito é abastecido por quatro poços artesianos e sempre em tempos de secas há falta de água para a higiene e até consumo, o que é até considerado normal.

O problema é que a Prefeitura tem abastecido os reservatórios com água suja e supostamente imprópria para o consumo.

Uma moradora que não quis se identificar, reclamou que inclusive está sendo utilizado para o transporte da água, um caminhão que anteriormente era usado para recolher esgoto.

Ela acredita que por questões políticas, o atual prefeito trocou a equipe responsável da gestão anterior por pessoas completamente desqualificadas.  “O problema do abastecimento vem se prolongando há vários dias e quando a equipe da Prefeitura consegue encher os reservatórios, a água está com aparência suja e sem condições de uso ou consumo”, explicou.

“A água que tem chegado até nós está suja. Trocaram os funcionários que já estavam acostumados com o serviço e agora é a população que está sendo prejudicada”, desabafou.  “Não bastasse esse problema, fomos surpreendidos por um vídeo onde um servidor aparece abastecendo um dos reservatórios e para mostrar que a água está boa, encheu a boca jogando o excesso dentro do reservatório.  Um despreparo total... estamos em pandemia”,

Na gestão anterior, o abastecimento era realizado com água potável adquirida diretamente da Copasa, o que dava mais segurança aos moradores e dificilmente faltava a distribuição.

Vereadores e moradores entraram em contato com a Prefeitura de Juruaia e aguardam um posicionamento para o problema.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar