PALMEIRAS IMPERIAIS COM RISCO DE QUEDA SERÃO CORTADAS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 15 de maio de 2021


Publicidades

PALMEIRAS IMPERIAIS COM RISCO DE QUEDA SERÃO CORTADAS

Publicado quinta, 15 de abril de 2021





Duas palmeiras imperiais localizadas em frente à Câmara de Guaxupé serão cortadas na próxima segunda-feira, 19 de abril. O corte foi autorizado pelos órgãos responsáveis após apresentação de relatório de riscos aos que passam pelo local.

Após a apresentação de documentos que comprovam que as duas árvores já se encontram mortas e, devido a isso, apresentam grande risco de queda e perigo ao entorno, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, emitiram a autorização para que fosse realizado o corte das palmeiras. A poda será realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Atualmente, o Plano Diretor de Guaxupé não permite o plantio deste tipo de árvore, visto não serem adequadas e apresentarem riscos para a urbanização. Todo o processo seguiu rigorosamente os requisitos para que as palmeiras possam ser podadas e para garantir a segurança da população.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar