Café Evolutto, da Cooxupé, doa 6 toneladas para a campanha Band Contra a Fome - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 22 de setembro de 2021


Publicidades

Café Evolutto, da Cooxupé, doa 6 toneladas para a campanha Band Contra a Fome

Publicado quinta, 22 de abril de 2021





Marca de café da cooperativa mineira de Guaxupé colaborou com ação que está arrecadando alimentos nacionalmente para ajudar a combater a fome na pandemia

O Café Evolutto - produzido pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé - doou 6 toneladas de pó da bebida para a campanha Band Contra Fome, que está arrecadando alimentos para distribuir para famílias brasileiras que estão vivendo em extrema pobreza. A doação do café foi recebida pelas instituições AMIGOS DO BEM, CUFA (Central Única das Favelas) e GERANDO FALCÕES, todas de São Paulo, capital.

O Café Evolutto é a marca pioneira da torrefação própria da Cooxupé, que atua há 36 anos no mercado brasileiro. A linha - que inclui café torrado e moído, espresso e cappuccino - pode ser encontrada nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, também, pelo e-commerce. A unidade fabril está sediada em Guaxupé, sul de Minas Gerais, onde também está situada a matriz da cooperativa. A Torrefação Cooxupé vem se consolidando no segmento entre as maiores indústrias de café do Brasil. Além da marca Evolutto, a Cooxupé também produz os Cafés Terrazza, Prima Qualità, dentre outras.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, afirma ser uma grande satisfação colaborar com esta importante ação, principalmente nos tempos em que se sente o forte impacto da pandemia. "A campanha Band Contra a Fome está desempenhando um importante papel social, colaborando com milhões de famílias que hoje, infelizmente, sofrem de fome. O Café Evolutto convida o setor do agro a integrar este movimento e ajudar a transformar vidas", conclui.

Cooxupé

A Cooxupé representa hoje mais de 16 mil famílias cafeicultoras cooperadas que produzem café verde tipo arábica em mais de 200 municípios no Sul de Minas Gerais, Cerrado mineiro e no Vale do Rio Pardo, conhecido como a média mogiana do estado de São Paulo. Mais de 95% dos produtores associados correspondem à agricultura familiar.

Em 2020, a cooperativa embarcou para os mercados interno e externo 5.9 milhões de sacas. As exportações correspondem a 80% das atividades da Cooxupé, englobando mais de 50 países em cinco continentes. Ainda em 2020, a Cooxupé registrou a marca histórica no recebimento de café: 8,1 milhões de sacas, das quais 6,6 mi foram entregues diretamente pelos cooperados. Ao considerar este volume de recebimento, de acordo com a CONAB, a cooperativa representou 17% da produção nacional de café arábica e 24% da produção deste tipo de café do estado de Minas Gerais.




Mais Agropecuária


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar