ACIG TENTA, SEM SUCESSO, QUE COMÉRCIOS FUNCIONEM EM FERIADOS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 22 de junho de 2021


Publicidades

ACIG TENTA, SEM SUCESSO, QUE COMÉRCIOS FUNCIONEM EM FERIADOS

Publicado quinta, 13 de maio de 2021





A Acig-Associação, Comércio e Indústria de Guaxupé informou os associados que a tentativa de conseguir autorização para o funcionamento do comércio em feriados, não teve êxito.

Um ofício enviado à Fecomércio explicou que devido aos efeitos da pandemia, principalmente com a proibição de funcionamento de algumas áreas, o comércio acabou sendo bastante sacrificado e na tentativa de recuperar esse tempo, solicitavam autorização para abertura em feriados.

Pela Prefeitura Municipal, não há impedimento para o funcionamento, mas como Guaxupé está ligada ao Sindicato dos Empregados no Comercio de Poços de Caldas, uma convenção coletiva firmada entre a instituição e a Fecomércio, impede a atividade nesses dias.

Em resposta, a Fecomércio esclareceu que “luta arduamente todos os anos em suas negociações pela melhoria dos instrumentos coletivos que negocia, contudo, como todo e qualquer processo de negociação, a inclusão, modificação ou ajuste de cláusulas coletivas depende do aceite da outra parte envolvida nas negociações. E por mais absurdo que possa parecer, lamentavelmente os sindicatos laborais, mesmo nesse momento difícil vivido por todos em função da pandemia do Covid-19 e seus reflexos na economia e no mundo do trabalho, têm se mostrado bastante inflexíveis quando à tratativa do uso da mão de obra em feriados”. E ressaltou que “ainda que para a CCT 2021 não se consiga contemplar todos os pleitos advindos e necessários do setor terciário, os mesmos continuarão em pauta nas negociações futuras”.

O único feriado nacional onde o comércio pode funcionar é o dia 12 de outubro.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar