NÚMERO DE POSITIVOS PARA COVID E INTERNAÇÃO EM UTI AUMENTAM EM GUAXUPÉ - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 22 de junho de 2021


Publicidades

NÚMERO DE POSITIVOS PARA COVID E INTERNAÇÃO EM UTI AUMENTAM EM GUAXUPÉ

Publicado quinta, 13 de maio de 2021





Depois de algumas semanas mais ‘tranquilas’ no número de contaminados pela Covid-19 em Guaxupé, os números voltaram a crescer e ultrapassam o número de recuperados.

Em abril, no mesmo período, de 1 a 13, o número de recuperados era maior que de contaminados, apesar que o número de óbitos foi grande: 10 mortes notificadas.

Também voltou a preocupar a ocupação de leitos da UTI-Covid na Santa Casa de Guaxupé. Nessa quinta-feira, dia 13, dos 17 leitos disponíveis, 16 estão ocupados com pacientes de Arceburgo (6), Guaxupé (5), Guaranésia (2), Juruaia (1), Muzambinho (1), Monte Belo (1). Há ainda três internados nos chamados UTI-Convênio: sendo pacientes das cidades de Monte Santo, Guaranésia e Monte Belo.

A preocupação maior das autoridades de saúde é para as próximas semanas, depois do domingo do Dia das Mães, onde geralmente muitas famílias se encontraram para a comemoração. Outro fator que preocupa é a mudança do tempo, que favorece o aparecimento de doenças respiratórias.

O número de contaminados só será preocupante caso a maioria dos doentes necessitem de internação e sobrecarregue a Santa Casa.

6º MORTE DO MÊS

Hoje a Secretaria de Saúde de Guaxupé registrou o 72ª óbito por Covid na cidade, o 6º do mês, sendo uma mulher de 69 anos que estava internada desde o dia 4.

BOLETIM

Nos dados do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, mais um dia de altas: 128 atendimentos no PSF Aviação e 43 notificações de pacientes que apresentaram sintomas gripais, com 26 casos positivos e 11 pessoas recuperadas/alta médica.

A Santa Casa está com 14 pacientes internados confirmados a Covid-19, sendo 05 em UTI e 09 em leito clínico.

*Foto ilustrativa




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar