NOVA SEDE DA OAB/GUAXUPÉ SERÁ UM “CENTRO DE EXCELÊNCIA JURÍDICA” - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 26 de abril de 2024


Publicidades

NOVA SEDE DA OAB/GUAXUPÉ SERÁ UM “CENTRO DE EXCELÊNCIA JURÍDICA”

Publicado domingo, 27 de junho de 2021





A construção da sede própria da 57ª Subseção da OAB em Guaxupé está em fase adiantada, com a previsão de ser concluída em agosto, em comemoração ao mês do advogado.

A subseção é composta por advogados dos municípios de Guaxupé e de São Pedro da União e sempre foi sonho das diretorias, que conduziram a instituição ao longo dos anos, a construção de uma sede própria, devidamente projetada para melhor atendimento aos seus filiados, bem como para a prestação do serviço judiciário à população.

Em virtude das quatro varas da Justiça Estadual, e a da do Trabalho, o fluxo de advogados, locais, da região e até mesmo do vizinho Estado de São Paulo, é muito grande, o que demanda uma subseção da OAB devidamente aparelhada e com capacidade de dar suporte aos inúmeros profissionais do Direito.

Atualmente a 57ª Subseção conta com uma sala de apoio no Fórum da Justiça Estadual, outra na do Trabalho, além da chamada “Casa do Advogado”, imóvel alugado, e que em virtude do elevado número de advogados militantes se tornou pequena.

A atual diretoria da subseção de Guaxupé, e que tem como presidente Marco Antônio Alves, encontra-se no seu terceiro mandato.

A partir do início de 2017, Marco Antônio passou a reivindicar junto à CAA/MG, Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, e da subseção Estadual, em Belo Horizonte, a verba necessária para a aquisição de um terreno que confronta com o Fórum da Justiça Estadual.

Em virtude do excelente entrosamento do presidente Marco Antônio com as diretorias, da CAA/MG, e da Subseção Estadual, foi possível a conquista de verba para aquisição do terreno e para a construção de uma edificação especialmente projetada. Desta forma, a CAA/MG comprou, pagou e já registrou em seu nome um terreno de 300 m², ao lado do Fórum da Justiça Comum, portanto estrategicamente muito bem colocado.

Depois de adquirido o imóvel, a Caixa de Assistência contratou os serviços da arquiteta Giovana Pitondo, estabelecida em Guaxupé, para elaboração do projeto da nova sede, que contará com 508 m² de construção, em três pavimentos. Assim a nova sede se tornará um “Centro de Excelência Jurídica”, com amplos espaços para que os advogados possam realizar atendimentos, participarem de audiências virtuais, realizarem consultas a uma ampla e atualizada biblioteca que contará com livros de todas as áreas jurídicas. O novo prédio também contará com um auditório destinado à realização de palestras, cursos, seminários, reuniões e encontros jurídicos.

O Centro de Excelência Jurídica da OAB Guaxupé será o mais moderno da região e um dos mais modernos de todo o Estado de Minas Gerais.

Na conquista do grande empreendimento o presidente também contou com os inestimáveis amparos, do diretor de apoio da Subseção, Rogério José Alves, e do coordenador da ESA, Escola Superior de Advocacia, José Armando Damito.




Mais Justiça


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar