OUSEUSE LANÇA CONCURSO FOTOS DE CICLISTAS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de abril de 2024


Publicidades

OUSEUSE LANÇA CONCURSO FOTOS DE CICLISTAS

Publicado segunda, 09 de agosto de 2021





O ciclismo é “a arte ou exercício de andar de bicicleta como meio de locomoção ou como passatempo”, segundo o dicionário online Oxford Languages. No Brasil, a Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro 2018, organizada pela Transporte Ativo e pelo LABMOB-UFRJ, mostra que 75,8% dos brasileiros utiliza a bicicleta como meio de transporte para o trabalho. Já 25,4% emprega para ir à escola ou faculdade; 55,7% para realizar compras; e 61,9% para lazer.

Mas não importa a razão pela qual a bike é utilizada, o mais importante é que esse meio de locomoção vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. De fato, após os dois primeiros meses da pandemia em 2020, houve um boom mundial de procura por bicicletas. Aqui no Brasil não foi diferente:  o aumento de vendas em 2020 foi, em média, de 50% em comparação a 2019, segundo a Aliança Bike, após pesquisa realizada entre lojistas, fabricantes e montadores de todo o país.

Bons motivos para pedalar não faltam. Além de ajudar na mobilidade urbana, é um meio de transporte que não polui e evita transtornos no trânsito.  Mas os benefícios vão além ao promover bem-estar físico e mental aos usuários e amantes de bike. Só por esses motivos, com certeza o ciclismo é uma ótima opção, seja para transporte ou lazer.

Mulheres no pedal

Não se sabe ao certo o número de mulheres que adotou a bicicleta como um estilo de vida no Brasil. Mas, com certeza, é inegável que o sexo feminino descobriu que a “magrela” é uma grande companheira. Rosana Marques, por exemplo, diretora executiva da Ouseuse, tornou-se adepta do ciclismo há pouco tempo.

“Sempre gostei de atividades físicas e agora abracei o ciclismo também. E não foi somente pela atividade em si, mas principalmente pelas companheiras, amizades e sensação de liberdade que o ciclismo é capaz de proporcionar”, explica.

Concurso Fotos de Ciclistas

Ao dar início à prática do ciclismo, Rosana Marques percebeu o quanto a bicicleta é transformadora para as mulheres. Pensando nisso, a empresária, por meio da Ouseuse, acaba de lançar o Concurso Fotos de Ciclistas, com o objetivo de promover e integrar as ciclistas de todo o Brasil e incentivar o ciclismo para a saúde, a qualidade de vida e a valorização da autoestima das mulheres.

O concurso é bem simples: basta que a ciclista se inscreva e envie duas fotos (uma individual e outra com o grupo de amigas ciclistas). O concurso possui três etapas: na primeira, uma comissão julgadora irá escolher as 40 melhores fotos, com base em criatividade e simpatia. Na segunda etapa, as 40 candidatas escolhidas serão apresentadas ao público, por meio do storie do Instagram da Ouseuse. As 10 fotos mais bem avaliadas irão para a etapa final, quando o público irá selecionar as cinco melhores fotos por meio de comentários.

Como premiação, as cinco vencedoras, além de ter suas fotos divulgadas nas Redes Sociais da Ouseuse e no site institucional da marca, serão contempladas com uma blusa da coleção ciclista Ouseuse. Bora participar? Entre no site https://www.ouseuse.com.br/ciclistas/ e faça a sua inscrição até dia 25 de agosto.




Mais Concursos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar