PREFEITURAS DA AMOG PRORROGAM PARA OUTUBRO VOLTA ÀS AULAS MUNICIPAIS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

PREFEITURAS DA AMOG PRORROGAM PARA OUTUBRO VOLTA ÀS AULAS MUNICIPAIS

Publicado quarta, 08 de setembro de 2021





Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 8, ficou determinado pelos prefeitos que fazem parte da AMOG, o retorno presencial das escolas públicas para 4 de outubro. A exceção será para a cidade de Muzambinho, que por decisão judicial deverá retornar o mais breve. Juruaia vai reiniciar as aulas em 13 de setembro, conforme a determinação do último Decreto divulgado pela Prefeitura.

A decisão do adiamento das aulas presenciais foi um consenso entre os gestores e com base no cronograma de vacinação contra a Covid-19. Conforme definido, foi ratificado o retorno das aulas presenciais de forma híbrida e cada cidade poderá flexibilizar seus expedientes a partir da sua realidade local.

Para a volta das aulas, devem ser seguidos todos os protocolos sanitários e de segurança, incluindo controle de público, rodízio de alunos e distanciamento social.

Para o retorno letivo, a AMOG ofereceu vários treinamentos com Lilian Cristiane Gomes, Coordenadora do Curso de Enfermagem do UNIFEG; realizou durante três dias o 11º Congresso de Educação da AMOG, e disponibilizou ainda vídeos-aulas para treinamento de motoristas e demais trabalhadores da educação. Todas capacitações objetivaram o retorno as aulas, ensino híbrido, acolhimento aos alunos, acolhimento ao professor e normas sanitárias.




Mais Educação


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar