A COISA MAIS DIFÍCIL - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

A COISA MAIS DIFÍCIL

Publicado sexta, 10 de setembro de 2021





“A coisa mais difícil é ver alguém morrer quando a gente precisa desse alguém aqui na terra. E a gente diz para Deus: ‘Por que chamou agora?’ E Deus responde: ‘Vocês só veem o dia de hoje e o de amanhã. Eu vejo todo o futuro.".  Dom Paulo Evaristo Arns

Não...

Não estamos preparados para a morte.

É difícil se acostumar com isso.

A nossa cultura nem presta muita atenção nisso.

Na ótica da fé cristã, nem fomos feitos para a morte.

Mas a morte entrou na nossa história, acabou fazendo parte da nossa realidade.

A morte é uma intrusa.

Por termos dentro de nós a semente da eternidade, o impulso para a vida é certeiro. Temos certeza – consciente ou inconsciente – que fomos feitos para viver! Fomos feitos pelo Deus da vida.

Jesus viveu, passou pela cruz, e Ressuscitou! Jesus vive! Venceu a morte.

O cristão acredita no Deus vivo!

E Jesus disse que nós ressuscitaremos também!

Por melhor ou pior que esteja a nossa condição de vida na terra, não podemos nos iludir. Aqui, nessa vida, seja ela boa ou má, estejamos nós na fartura ou na escassez, muito alegres ou muito tristes, tudo vai passar, tudo vai acabar, tudo será transformado.

Nossa realidade definitiva de vida será na eternidade.

Já experimentamos um pouquinho dessa realidade sempre nova e feliz aqui, na terra. Mas é só um pouquinho, para que não percamos a fé nem a esperança.

A plenitude do Céu está por vir.

É para lá que estamos caminhando, embora muitos, perdidos, estão indo pra outro lado, para o lado da zombaria, do deboche, da perversidade, do escândalo, da maldade, da ostentação, do pecado, ou seja, da ausência do amor de Deus, numa realidade denominada inferno.

Já àqueles que promoveram a paz, e tiveram coração compassivo, podem aguardar a alegria do Céu, numa realidade da presença suprema do amor de Deus, na convivência ainda mais próxima e íntima com o Senhor.

Seja a morte física como for, por doença, acidente ou idade biológica avançada, não importa, todas as pessoas que buscam a santidade, estão indo para o Céu, verão a Deus! Podem até interceder por nós... E lá ficam, à espera do nosso reencontro. Lembre-se da transfiguração de Jesus, dando uma espécie de amostra a Pedro, Tiago e João, e também a todos nós, de que no Céu, há vida, e vida consciente. Não creia na mirabolante ideia do vai e vem. Não. Depois da vida física, teremos a vida espiritual, gloriosa, em Deus.

E lá o reencontro com a nossa história, com os nossos entes queridos, familiares e bons amigos, está sendo carinhosamente preparado por Deus! Encontraremos Deus! Viveremos com Deus, com os anjos de Deus e os demais santos e santas de Deus.

Amém.

Pois bem... iniciei este artigo com um trechinho da fala de um padre, Dom Paulo Evaristo Arns. Agora encerro com um trechinho da fala de outro padre, Oscar Quevedo:

“A morte é o momento mais importante e mais feliz da nossa vida! É a porta que se abre e nos leva a Deus, a infinita beleza, a infinita bondade! Por toda a eternidade!”

Assim seja.

Autor: Nicola Archangello


COLUNISTA
Coluna de Fé: Jesus Cristo Salvador Autor: Nicola Archangello


Mais Artigos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar