ALEGRIA MAIOR DO MUNDO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de abril de 2024


Publicidades

ALEGRIA MAIOR DO MUNDO

Publicado quinta, 16 de setembro de 2021





“Alegria maior do mundo é a gente ser aquilo que Deus quer.”

 Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns (franciscano)

 

 “Não há felicidade maior que uma vida consagrada ao serviço de Deus.”

 Padre Oscar González-Quevedo (jesuíta)

 

Assim como nos ensina a Psicologia, nós, seres humanos, temos habilidades múltiplas, interesses diversos, inclinações variadas.

E assim como nos orienta a Teologia, cada um de nós tem um dom especial.

Este dom nos foi dado por Deus.

A diversidade de dons, ministérios e atividades é dada pelo mesmo Espírito de Deus, e tal distribuição manifestada em cada ser humano tem em vista o bem de todos. (Confira em 1 Coríntios 12, 4-11). Eis a comunhão, fonte de justiça, saúde, alegria e paz.

Claro, podemos até buscar realizar outras coisas, muitas delas até contrárias aquilo que o Senhor gostaria que fôssemos e fizéssemos. Mas quando assim inventamos, não encontramos a felicidade. Sentimos que sempre nos falta algo. Nada nos preenche. E permanecemos buscando sem nada encontrar, tateando, porém sem nada compreender.

Por outro lado, quando entendemos que a nossa inteligência é sempre inferior à onisciência do Deus onipotente, então entregamos a Ele todas as dimensões da nossa vida. Entramos, na oração diária, em comunhão com Deus e com os nossos semelhantes. Nutrimos gratidão ao dom da vida! Confiamos mais, reclamamos menos. Conseguimos ter mais fé, e cada vez menos desespero.

Passamos a entender o que Deus quer de nós, que podemos e precisamos realizar nosso dom especial a serviço do bem comum, promovendo a alegria enquanto direito de todos, e não como uma satisfação egoísta.

Note bem: A felicidade maior é quando o “eu” dá lugar ao “nós”.

Não é em vão que o texto sagrado garante, nas Palavras do Senhor Jesus: “Há mais felicidade em dar, do que em receber.”  (Atos 20, 35).

Vida de cristão é vida de oração e doação. Vida de ação, vida de partilha. Essa é a missão.

A verdadeira fonte da felicidade é a simplicidade, que significa um estilo de vida modesto, fiel, humilde, eficaz em agradecer.

É assim que edificamos concretamente – e já aqui na terra – o tão sonhado Reino de Deus!

Você tem um projeto de vida a ser construído, a fim de que possa obter satisfação profissional e realização pessoal? Certamente sim. No entanto, para que tudo não se desmorone com as dificuldades da vida, permita que o Senhor te conduza. Peça a Ele a graça do discernimento! Peça a Ele orientação e proteção...

A decisão é sua em fazer a sua vontade humana, ou em realizar a vontade de Deus na sua vida.

Como complemento reflexivo para a sua tomada de consciência e decisão, deixo aqui algumas citações das Sagradas Escrituras:

Salmo 127(126), 1: “Se o Senhor não construir a casa, em vão trabalham os que a constroem.”

Provérbios 19, 21: “São muitos os projetos no coração humano, mas é a vontade do Senhor que permanece.”

1 João 5, 14: “Esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, Ele nos ouve.”

Autor: Nicola Archangello


COLUNISTA


Mais Artigos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar