PREFEITOS DA AMOG DECIDEM PELA NÃO REALIZAÇÃO DE REVEILLON E CARNAVAL - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 24 de abril de 2024


Publicidades

PREFEITOS DA AMOG DECIDEM PELA NÃO REALIZAÇÃO DE REVEILLON E CARNAVAL

Publicado sexta, 26 de novembro de 2021





De forma conjunta e unânime, os prefeitos, os secretários e gestores de Cultura dos Municípios que compõem a AMOG, decidiram em reunião on-line na tarde desta sexta-feira (26), pela não realização do Carnaval 2022. Fazem parte as seguintes cidades: Alterosa, Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

Apesar do avanço da vacinação da população contra a Covid-19 e da redução dos níveis de internação e falecimento em decorrência da enfermidade, a proposta leva em consideração diversos aspectos, como a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia, que dificulta o cumprimento do planejamento e dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais da festa.

A decisão conjunta leva também em consideração a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela recente perda de seus entes queridos para a doença e evita que decisões unilaterais possam promover fluxos de foliões, para além do que já se registra com a vinda de moradores de outras cidades para os municípios nesse período de festas.

Foi decido também a prerrogativa de que festas particulares possam ser canceladas pelas Prefeituras a depender do avanço da pandemia, em razão do interesse público e sanitário.

Gilson Mello, presidente da AMOG, também aproveitou para enfatizar que a pandemia não acabou e os municípios precisam manter os cuidados para continuar com uma boa situação epidemiológica.

 

(Reinaldo Carvalho - Assessoria Gabinete Gilson Mello)




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar