Pré-Escolas municipais de Guaxupé recebem playgrounds - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

Pré-Escolas municipais de Guaxupé recebem playgrounds

Publicado sexta, 18 de fevereiro de 2022





Neste início de ano escolar, as pré-escolas municipais estão recebendo novos playgrounds para estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos pequenos guaxupeanos. As escolas contempladas foram: E.M. Noêmia Costa Monteiro, E.M. Educadora Yolanda Conti Bertoni, E.M. Professora Thereza Buffoni, E.M.E.I. Luiza Marcelina da Silva e E.M.E.I. Serafina Smargiassi.

Os playgrounds são compostos por torres de madeira plástica, passarela fixa, escorregador duplo e outro curvo, rampa de escalada, teia de aranha em plástico, kit jogo da velha em plástico, balanço com estrutura tubular com assentos em plástico moldado.

Estes brinquedos foram recebidos com muita alegria por toda a comunidade escolar, pois possibilitarão garantia dos direitos de aprendizagem propostos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Este documento também atribui à brincadeira um papel essencial na educação infantil.

A Secretária de Educação, Sandra Costa, ressalta que a criança aprende brincando e os parquinhos são ótimas opções para estimular o aprendizado: “são equipamentos que oferecem muito mais do que momentos de lazer, pois são fundamentais para a parte pedagógica e social das crianças, além de favorecer a coordenação motora e a autonomia.”

 “O intuito é oferecer espaços lúdicos que contribuam para o desenvolvimento das crianças, oferecendo diversão e liberdade, além de estimular a convivência e o desenvolvimento da coordenação motora”, destacou o prefeito Dr. Heber Hamilton Quintella.




Mais Educação


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar