Dra. Márcia Zampar abrilhanta solenidade na Câmara Municipal de São Pedro da União - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 20 de abril de 2024


Publicidades

Dra. Márcia Zampar abrilhanta solenidade na Câmara Municipal de São Pedro da União

Publicado segunda, 28 de março de 2022





A Câmara Municipal de São Pedro da União promoveu uma sessão solene na quinta-feira, 24, , para inauguração da galeria de fotos de ex e atuais vereadoras daquele município.  

A solenidade contou com a presença dos vereadores daquela Casa Legislativa, com o prefeito e vice daquele município, da ex-vereadora de Guaxupé, a médica Salma Regina Galate, da defensora pública da Comarca de Guaxupé, Letícia Lima de Freitas, da ex-vice-prefeita de Guaxupé e atual vice-presidente da 57ª subseção da OAB, Dra. Márcia Zampar Jorge, e do deputado federal Emidinho Madeira.

Abrindo os trabalhos, o presidente daquela Casa mencionou as importantes conquistas que as pessoas do sexo feminino vêm conseguindo ao longo dos últimos 90 anos, principalmente na área da política, com o direito de votarem e de serem votadas. Falou do trabalho da Dra. Salma como profissional de saúde à frente da UTI, Unidade de Tratamento Intensivo, da Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé, em virtude da pandemia do Coronavirus, que tanto exigiu dos profissionais da área da saúde. Ele lembrou do trabalho desenvolvido pela defensora pública, Dra. Letícia, que vem militando na preservação dos direitos de mulheres carentes. Porém o ponto alto da fala do mesmo foi a respeito do curriculum da Dra. Márcia Zampar Jorge, uma advogada dinâmica que, verdadeiramente, vem representando a força das mulheres no mundo moderno em pé de igualdade com os homens junto aos poderes constituídos da nação e na política, seja como vice-prefeita de Guaxupé que foi entre os anos de 2009 e 2012, ou como vice-presidente da 57ª Subseção da OAB.

Em seu pronunciamento, o prefeito Custódio declarou que as mulheres que participaram e que atuam na vereança daquele município também são profissionais das áreas da Saúde e da  Educação, professoras que fizeram a história de São Pedro da União.

No entendimento dele, não basta que a legislação vigente estabeleça que os partidos políticos apresentem pelo menos 30% de candidatos a vereador do sexo feminino e, sim, a criação de mecanismos para que as mulheres possam participar da política.

Pronunciamento

Aberta a palavra aos participantes, a Dra. Márcia Zampar declarou que as mulheres têm um diferencial, um olhar especial para a solução dos problemas e que isto já se tornou uma referência na história; que a mulher tem que buscar o seu lugar, seja no poder legislativo, executivo ou judiciário; que cada uma tem a obrigação de mostrar a sua capacidade e a sua força de trabalho. Neste momento ela foi aplaudida com uma longa e calorosa salva de palmas.

Prosseguindo no seu pronunciamento, ela discorreu a respeito da evolução histórica da mulher na política e da baixa representatividade das mesmas, principalmente no poder legislativo, salientando que o ideal seria de que o poder legislativo pudesse contar com pelo menos 50% de seus membros do sexo feminino. Novamente ela foi recepcionada com nova salva de palmas.

Curriculum das homenageadas

Dando prosseguimento, o mestre de cerimônia procedeu à leitura do curriculum das 11 homenageadas, ressaltando o grande legado de cada uma delas naquele município, que conta com dois distritos, o do Serradinho e o da Biguatinga.

A seguir foi entregue uma homenagem estampada em uma placa e um buquê de flores a cada uma das homenageadas.

Finalmente foi descerrada a galeria contendo as fotos das 11 homenageadas que fizeram e que estão fazendo a história daquele município.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar