Fundador do Correio Sudoeste é homenageado em ‘peneira’ que reuniu mais de mil atletas em Guaxupé - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

Fundador do Correio Sudoeste é homenageado em ‘peneira’ que reuniu mais de mil atletas em Guaxupé

Publicado quarta, 27 de abril de 2022





Prestes a comemorar 30 anos de fundação, a diretoria do AEG-Associação Esportiva Guaxupé já festeja o sucesso que vem alcançando nos últimos anos.

Em 2018 e 2019 aconteceu avaliação do Corinthians, e em 2020 do Desportivo do Brasil. Depois veio a pandemia e as atividades foram paralisadas. E agora com o retorno dos trabalhos, foi uma grande surpresa a participação de 1.100 atletas no domingo, dia 24, no campo do Jardim Orminda, que passaram pela ‘peneira’ do Santos Futebol Clube, sob o comando de Essinho.

A peneira, além de centenas de jovens de Guaxupé, contou com atletas de mais de 30 cidades da região, com destaque para Ourinhos/SP e Brasília/DF, com quase 800 atletas inscritos.

Já os times formados trouxeram mais de 300 atletas, com equipes de Tapiratiba/SP (Maranatha), Igaraí/SP (Derla), Mococa, São José do Rio Pardo, Cabo Verde, Muzambinho, Vila Nova (Arceburgo) e Poços de Caldas (Vulcão).

O observador Essinho não divulgou nomes de atletas que passaram por esta primeira etapa.

Conforme explicou o vice-presidente Giovanni Santos, novos eventos como este serão programados e uma negociação com o Corinthians que havia sido interrompida pela pandemia, deverá retornar.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos para as famílias do projeto que a associação mantém, chamada Meninos do Bem, que fica na Vila Progresso, e o restante será doado para a entidade Nova Betânia.

A Associação e Treinos

Com objetivo de incentivar a prática esportiva e ajudar na formação de personalidade dos garotos, a AEG foi fundada em 1995, e com o aprimoramento e experiência adquiridos nesses quase 30 anos, o foco atual é em revelar atletas.

Dentre os resultados desse projeto, Giovanni enumera: “ tivemos atleta aprovado no Santos em 2015, que hoje foi negociado para o Cruzeiro e com 17 anos jogou pela Seleção Brasileira na Inglaterra, voltou e foi emprestado para um time da Itália. Outro destaque é o jogador Eduardo  (Dudu), que foi colocado no Botafogo de Ribeirão Preto em 2015, e hoje foi emprestado para o Joinville, em contrato de um ano, como jogador profissional”.

Atualmente, os treinos acontecem pelo projeto social Atletas do Futuro, no campo do Jardim Orminda, às terças, 18h, e aos sábados, às 8h. Para participar basta ir no dia e horário, falar com o técnico Jair Mineiro, e jogar.

Atualmente, 120 crianças participam do projeto.

Homenageado

Desde que começou a divulgar o AEG, o vice-presidente Giovani faz questão de homenagear o fundador do CORREIO SUDOESTE, Eloadir de Almeida Vieira, falecido em 11 de maio de 2010.

O Léo teve grande importância na minha vida e de muitas outras pessoas. Ele sempre deixou seus problemas pessoais para ajudar o próximo. Eu mesmo presenciei ele fazendo essas ajudas. Ele foi um pai, um irmão, e continua sendo um grande ídolo para mim. Ele sempre me incentivou, me apoiou, me deu conselhos que quero seguir para sempre na vida.

Mais orgulho sinto, principalmente, por ele ter sido um professor de muitos profissionais que passaram pelo Correio Sudoeste.

Eu faço questão de levar o banner com a homenagem e falar dele nas cerimônias de abertura dos eventos, e nunca vou esquecer do que ele fez e foi na minha vida.

Tenho certeza que ele lá em cima está intercedendo por muita gente aqui, inclusive para mim!”.

Com informações do site Mercado do Futebol, através do comentarista Filipe Dias




Mais Esporte


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar