Nova onda de frio derruba as temperaturas no centro-sul do Brasil - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 16 de agosto de 2022


Publicidades

Nova onda de frio derruba as temperaturas no centro-sul do Brasil

Publicado segunda, 06 de junho de 2022





Uma nova e intensa massa de ar polar avança na madrugada da quinta-feira (09) sobre o Brasil, trazendo o frio para todo o centro-sul do país. As temperaturas começam cair entre o leste, sul e serra do Rio Grande do Sul, Região Serrana de Santa Catarina e do Paraná, interior de São Paulo, sudoeste de Mato Grosso e centro-norte de Mato Grosso do Sul.

A segunda semana do mês de junho promete terminar com temperaturas mais baixas e novos recordes podem ser registrados. Os recordes poderão ser de menor temperatura mínima e menor temperatura máxima, ou madrugada e tarde mais fria. 

Nas áreas altas de Santa Catarina, as temperaturas voltam se aproximar dos 10 °C! O sábado (11), será frio e gelado com temperaturas abaixo de 0 °C entre o sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul. Os valores podem ser expressivos nas áreas de serra do Sul do Brasil.

O risco de geada ampla aumenta na manhã do domingo (12), entre o Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo. As tardes também serão frias na região da Zona da Mata Mineira, estado do Rio De Janeiro, Grande São Paulo e interior paulista. Em Rondônia e no Acre, amanhecer bem frio o que é atípico para esta época do ano.

Lembrando que o inverno começa astronomicamente às 6h14 do dia 21 de junho, quando ocorre o solstício de inverno, e se estende até às 22h04 do dia 22 de setembro, data do equinócio da primavera.

Os modelos apontam que esta nova onda de frio promete ser a maior do ano, até o momento, principalmente no Sul do Brasil! Mas os efeitos também serão sentidos no Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do país.

Climatempo




Mais Geral


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar