Publicado sexta, 24 de junho de 2022
O assassinato em Nova Resende do jovem Breno Damasceno Maia, 22 anos, na noite de quinta-feira, dia 23, foi esclarecido nesta sexta-feira, após depoimento dos autores J.C, 19 anos, e G.P.I., 25 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, Breno e os outros dois rapazes estavam embriagados quando começaram a brigar. A mãe de Breno e um amigo ainda tentaram impedir a briga e o rapaz não quis entrar em sua casa, voltando para a rua.
Nisso os três entraram novamente em luta corporal tendo Breno caído no chão e recebendo várias agressões na cabeça, inclusive com um pedaço de madeira.
Os agressores retornaram para suas casas e um deles voltou ao local onde Breno estava caído empurrando o corpo até um córrego. A perícia não confirmou se o rapaz morreu afogado ou pelas agressões, já que o corpo ainda está no IML.
Ainda segundo a PC, o motivo alegado pelos dois autores é que estariam muito bêbados, em alto grau de embriaguez. Eles também são usuários de drogas.
Os dois autores não possuem passagem pela polícia, após terem alcançado a maioridade. Eles serão levados para o presídio Guaxupé/Guaranésia onde aguardarão o processo judicial.