Poços de Caldas investiga caso de varíola dos Macacos na cidade - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

Poços de Caldas investiga caso de varíola dos Macacos na cidade

Publicado terça, 26 de julho de 2022





A Prefeitura de Poços de Caldas informou nesta terça-feira,26, que investiga um primeiro caso suspeito de Varíola dos Macacos no município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso suspeito é de um paciente que esteve em viagem e entrou em contato com o Sistema de Saúde na última sexta-feira,22, com sintomas característicos da Monkeypox, popularmente conhecida por Varíola de Macacos.

O setor da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde foi informado, coletou a amostra que foi enviada para Fundação Ezequiel Dias – FUNED e aguarda o resultado.

O paciente com bom estado geral está recebendo assistência médica e segue em isolamento domiciliar, com medicação sintomática.

A Vigilância Epidemiológica junto a Atenção Básica seguem acompanhando o caso de acordo com os protocolos vigentes pelo Ministério da Saúde.

Fonte; Onda Poços




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar