Suspeitos de receptarem e revenderem material elétrico são alvos de mandados de busca em Guaxupé e mais duas cidades - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de abril de 2024


Publicidades

Suspeitos de receptarem e revenderem material elétrico são alvos de mandados de busca em Guaxupé e mais duas cidades

Publicado terça, 02 de agosto de 2022





O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça de Alpinópolis, no Sul do estado, com apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da comarca. Os mandados são cumpridos em Alpinópolis, São José da Barra e Guaxupé.

Os alvos da ação são sucateiros, empresas de ferro-velho e compradores suspeitos de receptarem fios e cabos de cobre e outros materiais utilizados em transformadores de alta-tensão e padrões de energia elétrica de estabelecimentos comerciais e propriedades rurais.

Segundo apurado, a atividade criminosa consiste na destruição dos equipamentos elétricos, remoção da fiação e materiais, o que gera prejuízo a inúmeras propriedades urbanas e rurais. Os investigados receberiam os produtos furtados para descaracterizá-los e revenderem no exercício da atividade comercial.

Além da Promotoria de Justiça de Alpinópolis, participam da operação seis equipes da Polícia Militar.




Mais Justiça


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar