Adolescentes de Guaxupé podem participar de projeto de capacitação profissional - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 23 de abril de 2024


Publicidades

Adolescentes de Guaxupé podem participar de projeto de capacitação profissional

Publicado sexta, 05 de agosto de 2022





Com a proposta de capacitar jovens para o mercado de trabalho, o Programa Juventude Positiva foi criado para encaminhar adolescentes oriundos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos à qualificação necessária para a conquista do primeiro emprego.
Para participar do Programa, o interessado deve ter entre 15 anos e 17 anos e 11 meses, possuir Cadastro Único, estar regularmente matriculado e frequentando ensino médio ou fundamental de escola pública ou bolsista em escola particular, ter disponibilidade para dedicação mínima conforme carga horária da vaga de estágio e cumprir as etapas do processo seletivo.
Aqueles que estão aptos são encaminhados a um “estágio” em qualquer uma das 13 secretarias da Prefeitura de Guaxupé, e recebem uma bolsa para auxiliar com os custos. Além do trabalho, os jovens participam de capacitações e oficinas viabilizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com as demais secretarias.
Atualmente, 30 adolescentes estão se beneficiando do Programa, já trabalhando no poder público.
Na última semana, os jovens foram visitar a Câmara Municipal de Guaxupé, na ocasião puderam conhecer um pouco mais do trabalho da casa de leis e saber como funciona o legislativo de nossa cidade. Este tipo de visita acontece regularmente, em diversos locais. O Programa Juventude Positiva, assim como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos segue ao longo do ano de forma ininterrupta, não parando nem mesmo durante as férias escolares.




Mais Educação


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar