Publicado terça, 18 de junho de 2024
O jornal Folha Regional, de Alpinópolis, divulgou no começo desta semana uma notícia envolvendo o casal Luiz Flávio de Melo Souza, 31 anos, e Michele Cristina Esteves, 28 anos, além do prefeito daquela cidade, Rafael Freire. A reportagem tomou grandes proporções quando o prefeito Rafael informou por suas redes sociais que estaria retirando sua candidatura à reeleição, o que causou muitos comentários.
O Correio Sudoeste vai transcrever na íntegra a notícia divulgada:
Tudo começo quando no sábado, dia 15 de junho, o engenheiro mecânico, Luiz Flávio Melo Souza, 31 anos, juntamente com sua esposa, a engenheira de produção, Michele Cristina Esteves, 28 anos, deslocaram de sua residência em Guaxupé (MG) até Alpinópolis (MG), para visitar os familiares e ela aproveitou para realizar um procedimento estético na sobrancelha.
Enquanto esperava a esposa, Luiz Flávio foi até um estabelecimento comercial da cidade e deparou com algumas conversas como “e aí primeiro-damo”, entre outras. Ele sem entender interrogou a pessoa sobre o que se tratava, foi onde ficou ciente que uma música citando seu nome, inclusive com a profissão errada e uma foto, estava sendo compartilhada em grupos de ‘WhatsApp’ de Alpinópolis.
Após conversar com sua esposa e tomar ciência dos fatos, o engenheiro foi até a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência sobre a ‘Fake News’ envolvendo seu nome.
Segundo o casal, eles foram informados que a notícia falsa citava que a esposa pegou Luiz Flávio com o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, mantendo relações. Michele afirmou ser uma grande mentira, pois ela e o esposo sempre estão juntos.
“Eu e o Luiz moramos e trabalhamos em Guaxupé. Eu trabalho em uma empresa e ele trabalha na elaboração de projetos de estruturas metálicas. Na música citaram que ele é ‘agroboy’. Fiquei impressionada com tamanha maldade da pessoa que inventou e disseminou essa informação totalmente inverídica”, afirmou a engenheira.
Luiz citou que não sabe o motivo desta maldade. Ele e Michele casaram em dezembro de 2023 e sempre estão juntos.
Nesta segunda-feira (18), o casal que já tinha registrado o Boletim de Ocorrência na PM no sábado, registrou outro BO na Delegacia de Polícia Civil de Alpinópolis e contratou um advogado para dar andamento no caso, que têm prejudicado psicologicamente ambos.
Desistência da Candidatura
O prefeito Rafael divulgou em seu Instagram, na manhã de segunda-feira, dia 17, a seguinte mensagem: “Vocês venceram! Pela minha família e pela minha saúde mental, estou retirando minha pré-candidatura à reeleição como prefeito. Cansei de lutar sozinho e não tenho mais forças para enfrentar o ódio, o preconceito e a sujeira de meus opositores. Até breve!”.
Segundo o prefeito, a medida foi adotada, após “Fake News” envolvendo seu nome e de outras pessoas por parte da oposição, devido a sua orientação sexual. As medidas judiciais já estão sendo tomadas por ele.
Apoio
Nesta terça-feira, dia 18, os prefeitos de São Sebastião do Paraíso e Passos, Marcelo Morais e Diego Oliveira, comunicaram que iriam visitar o prefeito de Alpinópolis (MG), Rafael Freire, após os ataques recebidos, pois são representantes da Ameg-Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande.
“Além de levarmos em nome de todos os (as) prefeitos (as) a solidariedade em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo seu nome, levaremos nossa força para que o Rafael não desista do pleito eleitoral, ou seja, da sua pré-candidatura à reeleição”, informou o prefeito de São Sebastião do Paraíso.
Marcelo ainda citou que um manifesto por meio de nota de repúdio será entregue à Polícia Civil para que seja identificado os autores desta “Fake News” o mais rápido possível.