Homem é assassinado em Nova Resende e família roubada após agressões - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 12 de outubro de 2024


Publicidades

Homem é assassinado em Nova Resende e família roubada após agressões

Publicado segunda, 01 de julho de 2024





No início da noite de domingo, dia 30 de junho, no distrito de Petúnia, em Nova Resende, a Polícia Militar foi chamada para atender a um crime envolvendo um comerciante e sua família.

Por volta das 19h40, Agnaldo Rodrigues Domiciano, de 42 anos, estava em sua casa com a esposa, de 35 anos, e três filhos (de 9, 12 e 17 anos), quando foi chamado para fora.  A esposa ouviu uma rápida discussão entre Agnaldo e outros homens, seguida pelo disparo de três tiros.

Ao tentar sair da casa para verificar a situação, a esposa foi rendida por três homens armados. Eles a agrediram com coronhadas na cabeça, exigindo que ela abrisse o cofre e entregasse o dinheiro. Nervosa, ela não se lembrava da senha, e os bandidos passaram a agredir seu filho de 12 anos com chutes e ameaçar a filha adolescente de 17 anos. O outro filho pequeno conseguiu se esconder dos assaltantes.

Após finalmente abrir o cofre, os bandidos levaram R$ 13 mil em dinheiro, além de outro valor que estava em cima do guarda-roupa, e um revólver pertencente ao marido. Eles fugiram em duas motos antigas e barulhentas, em direção a Córrego do Cavalo e Conceição da Aparecida.

Logo após a saída dos assaltantes, a esposa e os filhos socorreram Agnaldo, que estava caído em frente ao portão da casa, ensanguentado. Os vizinhos foram chamados e levaram Agnaldo ao hospital, onde ele chegou sem vida.

Apesar da situação, uma testemunha relatou ter ouvido Agnaldo dizer “não acredito que é você” ao sair de dentro da casa, dando a entender que conhecia um dos autores. Outra testemunha também mencionou que uma das vozes não lhe era estranha, embora não conseguisse recordar de quem poderia ser. Nenhum membro da família sabia se Agnaldo tinha alguma desavença que pudesse ter motivado o crime. Ele era proprietário de um barzinho ao lado de sua casa e costumava “trocar cheques e fazer depósitos” para as pessoas. Uma pista é que o sotaque dos envolvidos é comum entre moradores de regiões do norte.

Os policiais iniciaram imediatamente o rastreamento na localidade e conseguiram visualizar, por meio de imagens de câmeras de segurança, quando uma moto passou com pouca luz em direção à casa. Minutos depois, outra moto seguiu o mesmo trajeto. Quase quarenta minutos depois, as motos retornaram em alta velocidade.

Durante o percurso das motos, os militares encontraram um celular caído na estrada, pertencente a uma das vítimas. A perícia foi acionada e também localizou um boné e a chave de uma moto, que pode ser dos autores do crime. Além disso, foram recolhidas 107 munições que estavam dentro do cofre.

Até o momento, nenhum suspeito foi localizado, mas a polícia da região está empenhada em seguir as pistas para solucionar o crime em breve. 




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar