Casal que deu uma volta ao mundo de carro lança livro na FLIG - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 20 de abril de 2024


Publicidades

Casal que deu uma volta ao mundo de carro lança livro na FLIG

Publicado terça, 01 de outubro de 2019





Mariana Beluco e Plácido Salles passaram por 57 países ao longo de dois anos e meio. A dupla relata toda a aventura no seu novo livro "Livre Partida"

Liberdade e sede de aventura fizeram o casal Mariana Beluco e Plácido Salles planejar, guardar dinheiro, enfrentar dificuldades e superar desafios ao longo de dois anos e meio para tirar um sonho do papel: viajar o mundo todo a bordo de uma “casa ambulante”, que os levaria aos mais remotos lugares do planeta.

A parte interessante desta história é que Plácido não tinha, sequer, carteira de motorista e Mariana morria de medo de andar de carro. Mas enfrentaram seus medos e limitações para viver uma vida de sonhos: rodar por paisagens maravilhosas, tendo a oportunidade de conhecer 57 países.

Para desmistificar a tão sonhada liberdade de viver como nômades, eles lançam , no dia 3 de outubro, durante a 6a. Feira do Livro de Guaxupé, “Livre Partida: causos e contos de uma viagem pelo mundo”, um livro com 453 páginas e mais de 120 histórias, ilustradas por mais de 300 fotografias.

No livro, revelam tudo o que aconteceu ao longo dos 827 dias em que viveram como nômades pelo mundo, desde as dificuldades de adaptação à vida solitária da estrada, até impressões sobre povos e terras distantes.

A passagem pela feira é parte da mais nova expedição do casal aventureiro, que acaba de iniciar uma viagem pelos 27 estados brasileiros, registrando tudo em lindos vídeos publicados no seu canal do YouTube.

Apresentação e lançamento do livro: FLIG (Feira do Livro de Guaxupé) - 3 de outubro de 2019 - 16h15




Mais Cultura


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar