Publicado sexta, 03 de outubro de 2025
Um grave acidente de trabalho tirou a vida de Eric Carone Costa de Freitas, de 24 anos, no fim da tarde desta quinta-feira (2), dentro da empresa XCMG, localizada no Distrito Industrial de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem realizava a montagem e calibração de um pneu em um rolo compactador quando houve uma explosão repentina. A força do deslocamento de ar teria arremessado o corpo de Eric, causando politraumatismos fatais.
Uma testemunha que passava pelo local relatou ter ouvido um forte estrondo e presenciado o impacto que lançou o trabalhador. A principal suspeita é de que uma evasão de ar do pneu tenha provocado o acidente.
A brigada de incêndio da empresa e o médico do trabalho prestaram os primeiros socorros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram rapidamente e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas Eric não resistiu aos ferimentos.
A perícia técnica esteve no local para realizar os procedimentos de investigação e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.