Publicado quinta, 23 de outubro de 2025

Na tarde da última segunda-feira (20), durante patrulhamento pelo bairro Morada do Sol 2, em Juruaia, a Polícia Militar abordou dois jovens em frente a uma residência. Ao avistarem a viatura, ambos correram para o interior do imóvel, sendo rapidamente alcançados pelos policiais.
Durante a abordagem, um deles, de 24 anos, colaborou com a revista pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito. O outro, de 18 anos, no entanto, resistiu à ação policial, recusando-se a adotar a posição de busca e alegando estar apenas consumindo uma “ponta” de maconha. Diante da resistência, os militares utilizaram técnicas de imobilização e algemação, sem causar lesões aparentes.
Durante o procedimento, a mãe do jovem proferiu ofensas contra os policiais: “a polícia daqui não presta pra nada, bando de sem- vergonha prendendo meu filho sem motivo”, sendo também detida por desacato. Todos os envolvidos foram conduzidos ilesos à Delegacia de Polícia Civil, onde firmaram termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal de Muzambinho.