Publicado sexta, 23 de janeiro de 2026

Em São Paulo, a instabilidade ganha força principalmente no Vale do Paraíba, onde os municípios de Lagoinha, Lorena e Cruzeiro registram muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. A condição é favorecida pelo aumento da umidade e pela atuação de áreas de instabilidade sobre a região.
Em Minas Gerais, a previsão indica tempo instável em praticamente todo o estado, com maior concentração de chuva no Noroeste Mineiro. Persiste a expectativa de grande acumulado de chuva na área central do estado, devido à grande convergência de umidade para este setor mineiro. Por isto, a necessidade de se manter atento as orientações da Defesa Civil. Tempestade Não Severa prevista em áreas de Minas Gerais, principalmente em áreas do Sul de Minas, Oeste, Triângulo, Noroeste, Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri.
No Rio de Janeiro, tanto o litoral quanto áreas do interior fluminense permanecem com muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia. Situação semelhante é esperada no Espírito Santo, onde a instabilidade atua desde a faixa litorânea até regiões do interior capixaba, mantendo o céu carregado e com chuva em diversos momentos.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 16°C, em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar até 26°C, em Vitória. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.