Publicado sexta, 30 de janeiro de 2026

Moradores da Rua Dr. Joaquim Libânio, em Guaxupé, estão atentos às obras realizadas pela Prefeitura para implantação de acessos destinados a cadeirantes. Segundo relatos, os novos dispositivos estão sendo construídos em pontos muito próximos a portões e paredes de residências, o que pode dificultar a mobilidade.
Notícias da região direto no seu celular! Participe do grupo do Correio Sudoeste: clique aqui.
Ao todo, serão seis acessos instalados na área. No entanto, moradores afirmam que as estruturas estão “totalmente fora do padrão” em comparação com outros já existentes na cidade. A execução das obras está sob responsabilidade da empresa Pavidez.
A situação tem gerado estranhamento entre os moradores, que destacam que os acessos parecem maiores do que o necessário e podem comprometer a funcionalidade.
Prefeitura responde
Questionada sobre o caso, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo informou que a empresa responsável deve seguir rigorosamente os padrões estabelecidos pela legislação e pelo projeto aprovado. “Ficará bom e, se ficar diferente, vai ter que refazer. Seguimos padrões de mobilidade estabelecidos por lei e a empresa tem que seguir os projetos”, destacou a pasta em nota.
As obras seguem em andamento e a expectativa é que, após concluídas, atendam às normas de acessibilidade e garantam segurança e mobilidade para cadeirantes e demais pedestres.