Semana Santa: programação da Igreja do Rosário, Santa Rita e Nossa Senhora do Desterro - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 06 de novembro de 2025


Publicidades

Semana Santa: programação da Igreja do Rosário, Santa Rita e Nossa Senhora do Desterro

Publicado sexta, 11 de abril de 2025





11 de abril-SEXTA-FEIRA

16h-Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário: Missa com Unção dos Enfermos.

19h-Jardim Orminda: Via-Sacra.

12 de abril - SÁBADO

19h-Igreja Nossa Senhora do Rosário: Missa Votiva de Nossa Senhora das Dores.

SEMANA SANTA

13 de abril-DOMINGO DE RAMOS

Coleta da Solidariedade

07h30-Pátio do Seminário São José: Bênção de Ramos e Procissão.

08h30-Igreja Santa Rita: Missa de Ramos e da Paixão de Jesus.

19h-Igreja Santo Antônio: Missa do Domingo de Ramos e da Paixão de Jesus.

14 /04 SEGUNDA-FEIRA SANTA - PROCISSÃO DO DEPÓSITO

19h-Catedral Nossa Senhora das Dores: Santa Missa seguida por Procissão do Depósito com o andor de Nossa Senhora das Dores indo para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e o andor com o Senhor dos Passos indo para a Capela São José (UNIFEG).

15/04- TERÇA-FEIRA SANTA - PROCISSÃO DO ENCONTRO

19h-Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário: saída da Procissão com o andor de Nossa Senhora das Dores.

19h-Capela São José (UNIFEG): saída da Procissão com o andor do Senhor dos Passos. Catedral Nossa Senhora das Dores: Missa e Sermão do Encontro.

16/04-QUARTA-FEIRA SANTA-VIA-MÁTRIS

19h Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida: Inicio da Via-Mátris com o andor de Nossa Senhora das Dores. Chegada da Via-Matris na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, finalizando com a Santa Missa.

TRÍDUO PASCAL

17/04- QUINTA-FEIRA SANTA

09h-Catedral Nossa Senhora das Dores: Missa dos Santos Óleos do Batismo, do Crisma e dos Enfermos Instituição da Santa Eucaristia e do Sacerdócio Renovação das Promessas Sacerdotais.

19h-Igreja Santa Rita: Missa solene da Ceia do Senhor, Instituição da Eucaristia e o lava-pés. Após a Missa, Trasladação do Santíssimo Sacramento e Vigília até 24h.

18/04- SEXTA-FEIRA SANTA

06h-Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário: Caminhada Penitencial com Via-Sacra até a Capela São Miguel.

15h-Igreja Santa Rita: Celebração da Paixão do Senhor e Exaltação da Cruz.

19h-Catedral Nossa Senhora das Dores: Oração do Terço, Descendimento da Cruz e Procissão com a imagem do Senhor Morto.

19 de abril - SÁBADO SANTO - VIGÍLIA PASCAL

19h - Igreja Santa Rita: Benção do Fogo Novo, Círio Pascal e Água Batismal.

20/04- DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

08h-Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário: Missa da Páscoa do Senhor

10h-Igreja Santo Antonio: Missa da Páscoa do Senhor com as crianças.

11h-Igreja Santo Antônio: Batizados.

17h30-Igreja Nossa Senhora do Desterro: Missa da Páscoa do Senhor.

19h-Igreja Santo Antônio: Missa da Páscoa do Senhor.

27/04-2° DOMINGO DA PÁSCOA

08h-Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário: Missa.

10h-Igreja Santo Antônio: Missa com as crianças.

15h-Igreja Santo Antônio: Terço da Misericórdia, seguido por Tarde de Louvor

19h-Igreja Santo Antônio: Missa da Festa da Divina Misericórdia.




Mais Religião


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar