Publicado terça, 16 de setembro de 2025
Em mais uma ação de proteção a crianças, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (11/9), em Campo do Meio, Sudoeste do estado, mandado de prisão contra um homem, de 47 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A investigação teve início em agosto, após denúncia feita por familiares da enteada do suspeito, uma menina de 8 anos, e registro de ocorrência em uma unidade de saúde.
Segundo apurado, a criança, pessoa no espectro autista, revelou a parentes os abusos sofridos pelo padrinho. O exame médico constatou o rompimento do hímen, e a vítima descreveu detalhes que reforçam os indícios contra o investigado. Testemunhas ouvidas também confirmaram os relatos da criança.
“Diante dos elementos colhidos, a PCMG representou pela prisão temporária e pelo mandado de busca e apreensão, ambos deferidos pela Justiça”, explica o delegado responsável pelo caso, Kennedy da Rocha Guimarães.
Durante a ação, os policiais civis apreenderam um celular, que será periciado. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Trabalharam na investigação a equipe: delegado Kennedy da Rocha Guimarães; investigadores Régis Fernandes e Reinaldo Reis; e escrivão Bruno Santiago.
Machado
Um homem de 22 anos, investigado pelo estupro da filha, de 2, foi preso preventivamente em Machado. O suspeito foi detido em seu local de trabalho, na quinta-feira (11/9).
Ainda no curso dos trabalhos, os policiais civis cumpriram mandado de busca expedido contra o investigado, ocasião em que foram apreendidos celulares, um computador e vestimentas, material que será periciado.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Equipe que atuou na investigação foi formada pelo delegado Pablo, e os investigadores Halyson, Karine, Felipe e Maurício.