Suspeitos de estupros são presos pela Polícia Civil no Sudoeste de Minas - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de setembro de 2025


Publicidades

Suspeitos de estupros são presos pela Polícia Civil no Sudoeste de Minas

Publicado terça, 16 de setembro de 2025





Em mais uma ação de proteção a crianças, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (11/9), em Campo do Meio, Sudoeste do estado, mandado de prisão contra um homem, de 47 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A investigação teve início em agosto, após denúncia feita por familiares da enteada do suspeito, uma menina de 8 anos, e registro de ocorrência em uma unidade de saúde.

Segundo apurado, a criança, pessoa no espectro autista, revelou a parentes os abusos sofridos pelo padrinho. O exame médico constatou o rompimento do hímen, e a vítima descreveu detalhes que reforçam os indícios contra o investigado. Testemunhas ouvidas também confirmaram os relatos da criança.

“Diante dos elementos colhidos, a PCMG representou pela prisão temporária e pelo mandado de busca e apreensão, ambos deferidos pela Justiça”, explica o delegado responsável pelo caso, Kennedy da Rocha Guimarães.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam um celular, que será periciado. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Trabalharam na investigação a equipe: delegado Kennedy da Rocha Guimarães; investigadores Régis Fernandes e Reinaldo Reis; e escrivão Bruno Santiago.

Machado

Um homem de 22 anos, investigado pelo estupro da filha, de 2, foi preso preventivamente em Machado. O suspeito foi detido em seu local de trabalho, na quinta-feira (11/9).

Ainda no curso dos trabalhos, os policiais civis cumpriram mandado de busca expedido contra o investigado, ocasião em que foram apreendidos celulares, um computador e vestimentas, material que será periciado.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Equipe que atuou na investigação foi formada pelo delegado Pablo, e os investigadores Halyson, Karine, Felipe e Maurício.




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar