MUNICÍPIOS TÊM DUAS SEMANAS PARA CONTESTAR ESTIMATIVA POPULACIONAL DO IBGE - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 26 de abril de 2024


Publicidades

MUNICÍPIOS TÊM DUAS SEMANAS PARA CONTESTAR ESTIMATIVA POPULACIONAL DO IBGE

Publicado quarta, 02 de setembro de 2020





Número é importante porque é usado para calcular os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

Prefeitos têm até 16 de setembro para contestar a estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número é importante porque é utilizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para calcular o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A verba é uma das maiores a compor a receita municipal.

Um levantamento da Associação Mato-grossense dos Municípios, por exemplo, mostra que quatro cidades do estado vão ter um aumento no repasse no ano que vem, somando um acréscimo de R$ 145 mil por mês. 

A estimativa populacional dos municípios brasileiros foi divulgada pelo IBGE na última quinta-feira (27). De acordo com o órgão, o Brasil teve aumento populacional de 0,77% em um ano, alcançando a marca de 211,8 milhões de habitantes.

 

Fonte: Brasil 61




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar