Famílias dos motociclistas mortos em acidentes de trânsito fazem encontro hoje, em Guaxupé - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

Famílias dos motociclistas mortos em acidentes de trânsito fazem encontro hoje, em Guaxupé

Publicado quarta, 06 de março de 2024





Na noite desta quarta-feira, dia 6, às 19h, na rua Pio Damião, 225 (Vila Campanha/Vila Rica), haverá um encontro com amigos e familiares das vítimas que morreram em acidentes de moto no final de fevereiro em Guaxupé, Mateus Augusto Gomes, 30 anos, e Luiz Gustavo Teodoro Lázaro, 23 anos.

A esposa de Mateus é quem está promovendo este evento, com o objetivo de conscientizar as autoridades e motoristas em geral sobre os perigos do trânsito, e o valor da vida. “Ás vezes a pessoa sai de casa apressado, não respeita o trânsito e acaba destruindo famílias. Precisamos ter mais empatia, mais amor ao próximo, respeitar as leis. Vários acidentes de trânsito vem acontecendo diariamente na cidade e não vejo uma mobilização ou campanha sobre isso”, comentou Karina Aparecida Madeira, que continuou: “não quero que a morte dele seja em vão, mas que sirva de lição para muitos motoristas e motociclistas”.

Ela explicou que naquele dia, 25 de fevereiro, iria comemorar o aniversário da sua filha e estavam programando um churrasco. “Ele saiu para ir no açougue, passeou com o cachorro e como de costume, acredito que foi visitar alguns familiares quando aconteceu o acidente”.

Imagens da câmera de monitoramento próximo ao local do acidente mostram quando o caminhão tenta atravessar a avenida, mas não respeita a placa de parada obrigatória. Matheus ao perceber que o caminhão estava lento e não conseguiria atravessar a via em tempo, ainda tombou com a moto, mas acabou sendo atingido pela roda traseira, morrendo no local. “Quando me avisaram do acidente eu fui pra lá correndo com minhas filhas, que tinham ele como um pai, e já estava cheio de gente e os médicos do Samu tentando reanimá-lo”, relembrou ela.

“Esse encontro de hoje é para falarmos sobre a vida, da falta que os dois vão fazer para suas famílias, dos projetos que foram interrompidos. Para conscientizar os motoristas do respeito às leis de trânsito”, reafirmou Karina.

Mateus era muito conhecido na cidade por seu jeito simples e carismático. “Ele tinha mudado de vida, estava feliz com as conquistas, trabalho, ter conseguido comprar a moto e tirar habilitação, estávamos com muitos planos. Ele cortava o cabelo dos moradores de rua, chegava nos lugares, geralmente em praças, e já fazia esse trabalho que era muito gratificante. E tudo isso foi tirado de nós”, lamentou.

Luiz Gustavo

Uma tia de Luiz Gustavo disse que a família está arrasada com a trágica morte do rapaz ocorrida no dia 28 de fevereiro. Ele morava com os pais e uma irmã, na Praça da Bandeira, no Jardim Guaxupé.

Descrito como um jovem muito atencioso, ele morreu quando seguia para o trabalho. No cruzamento das ruas Rua Dona Delfina com rua Ângelo Bertoni, um caminhão que também não respeitou a sinalização de parada obrigatória cruzou a frente da moto dirigida por Luiz Gustavo que não conseguiu evitar a colisão, acabando por ser atingido também pelas rodas traseiras do veículo.

“Ele era um garoto incrível, nunca deu trabalho para a família, estava noivo, também tinha planos amava moto desde seus 16 anos. A gente acaba não conformando com uma morte dessa forma”, comentou a tia que também estará no encontro de hoje.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar