Descartado caso suspeito de varíola dos macacos em Guaxupé - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

Descartado caso suspeito de varíola dos macacos em Guaxupé

Publicado segunda, 01 de agosto de 2022





Na semana passada, a Prefeitura de Guaxupé informou sobre um homem com suspeita de estar contaminado pela varíola dos macacos e que aguardava resultado e exame.

Agora no início da noite desta segunda-feira, dia 1º, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que foi descartado o caso e não há outros suspeitos.

Neste dia 1º de agosto, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que até o meio-dia foram registrados 63 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Outros 107 casos foram descartados, 142 casos estão em investigação e 02 casos foram classificados como provável.

A SES/MG informa que, até o momento, os demais casos confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos, em boas condições clínicas. Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados. Somente o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária.

Na nossa região, Pouso Alegre e Poços de Caldas estão com 1 caso confirmado em cada cidade.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar