Civil de Guaxupé cumpre último mandado de prisão relativo a operação Alta Voltagem - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 29 de abril de 2024


Publicidades

Civil de Guaxupé cumpre último mandado de prisão relativo a operação Alta Voltagem

Publicado terça, 02 de abril de 2024





No início da manhã desta segunda-feira, dia 1º,  a Policia Civil deu cumprimento a mandado de prisão expedido em desfavor do último alvo foragido da operação ALTA VOLTAGEM, um homem de 32 anos que se ocultava na zona rural da cidade de Guaxupé.

Foram quarenta dias de incessantes diligências e trocas de informações até a localização e prisão do suspeito, que agora se encontra recolhido no presídio de Guaranésia à disposição da Justiça.

ALTA VOLTAGEM

A operação, batizada como Alta Voltagem por mirar uma organização criminosa especializada na subtração de cobre de transformadores e usinas fotovoltaicas. Deflagrada no dia 20 de fevereiro deste ano, uniu esforços de 120 Policiais Civis que efetuaram a prisão de 29 dos 30 alvos apontados, sendo apontada como destaque operacional daquele mês a nível institucional.

Segundo o Delegado de Polícia Tales Moreira, que presidiu as investigações: "nossa equipe não descansou até prender todos os integrantes desta organização criminosa e apresentá-los à Justiça. Foi um duro golpe na criminalidade de nossa região e, certamente, deixou nossos moradores em segurança, sobretudo aqueles moradores da zona rural".

Para o Delegado Regional Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves: "a prisão de hoje demonstra o compromisso e a resiliência da Polícia Civil de Minas Gerais com a atividade investigativa, não medindo esforços para a conclusão dos trabalhos de maneira sempre qualificada."




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar