Advogados da Mitra Diocesana esclarecem vídeo de demolição de igreja na zona rural de Guaxupé e divulgado em redes sociais - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 04 de maio de 2024


Publicidades

Advogados da Mitra Diocesana esclarecem vídeo de demolição de igreja na zona rural de Guaxupé e divulgado em redes sociais

Publicado quarta, 24 de abril de 2024





Na semana passada, um vídeo divulgado por um perfil do Facebook gerou grande repercussão entre os guaxupeanos principalmente porque não foi informado corretamente os fatos envolvendo a Mitra Diocesana e posseiros de um imóvel no bairro Pinheiros, zona rural de Guaxupé.

Nas imagens é possível ver algumas pessoas retirando seus pertences enquanto um trator aguarda.

Em contato com o Padre Edinho, que teve seu nome citado durante o vídeo, ele explicou que a Ação de Reintegração de Posse foi movida pela Mitra Diocesana de Guaxupé, que é proprietária do local e que o processo teve início em 2019. Em fevereiro deste ano, foi determinada a desocupação pelos posseiros.

 

Inclusive, no ofício entregue no momento da solicitação da retirada, os posseiros concordaram com a ação e ainda informaram que são filhos de outros moradores que já passaram por ali e estavam cientes da irregularidade.

 

Segundo os advogados da Mitra, Alessandra Estevão Jerônimo Valente e José Rodrigues da Silva Valente, “a medida de reintegração só foi tomada após esgotadas todas as tentativas de solução amigável e dentro dos trâmites legais, visando o respeito aos direitos de propriedade e o cumprimento da legislação vigente”.

Um projeto de construção de uma Escola de Catequese com Retiro Religioso já está pronto e para seu início foi necessária a demolição dos imóveis antigos, que apesar de terem sido apossados, estavam em condições precárias e utilizando de aparatos ilegais para manter energia elétrica.

Finalizando, os advogados em nome da Mitra esclareceram: “ressaltamos que todas as decisões tomadas foram pautadas na justiça e no respeito aos direitos legais de todas as partes envolvidas. Diante disso, informamos que serão tomadas todas as medidas judiciais cabíveis contra aqueles que propagam informações falsas e difamatórias, visando a preservação da verdade e a garantia do direito à dignidade e à reputação dos envolvidos.

A MITRA DIOCESANA DE GUAXUPÉ reitera o compromisso com a justiça, a transparência e o respeito aos direitos humanos em todas as nossas ações e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais sobre o assunto”.




Mais Religião


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar