Publicado segunda, 08 de dezembro de 2025

Na última quinta-feira (04/12), foi registrado em Guaxupé um caso de estelionato envolvendo o uso de aplicativo de mensagens. A vítima relatou ter recebido ligação de um indivíduo que se apresentou como advogado, informando sobre um suposto processo judicial ganho.
>>>> Receba as notícias pelo Whatsapp clicando aqui
Segundo o relato, para liberação do crédito seria necessário realizar depósito de caução. Convencida pela narrativa, a vítima efetuou uma transferência via PIX no valor de R$ 10.999,00 para uma chave indicada pelo autor. Em seguida, houve a solicitação de outro depósito, no valor de R$ 8.500,00, que acabou sendo recusado pelo sistema bancário.
Após perceber que se tratava de um golpe, a vítima buscou contestação junto à instituição financeira. O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades competentes.