Publicado quinta, 27 de novembro de 2025

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Guaxupé, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (26/11), uma mulher de 44 anos pelo crime de coação no curso do procedimento preliminar, em um caso relacionado à violência doméstica.
Segundo informações da corporação, a ação ocorreu quando duas mulheres, de 58 e 54 anos, compareceram à unidade policial para prestar depoimento. Elas relataram que, na noite anterior, haviam sido ameaçadas pela suspeita, que as advertiu a não contarem a verdade durante a investigação da denúncia registrada pelo canal Ligue 180. Durante as oitivas, a investigada ainda tentou invadir a sala de depoimento, sendo imediatamente contida pelas policiais.
>>>> Receba as notícias pelo Whatsapp clicando aqui
As vítimas também denunciaram episódios de agressões físicas, ameaças e controle psicológico, evidenciando um histórico de violência continuada. De acordo com a PCMG, já havia outros procedimentos envolvendo as partes, relacionados a situações anteriores de violência.
A delegada responsável, Mireli Mafra destacou que, embora o caso envolva irmãs — o que nem sempre se enquadra diretamente na Lei Maria da Penha —, as diligências estavam em andamento para verificar a veracidade das denúncias e o enquadramento legal. O flagrante foi possível após as vítimas relatarem que estavam sendo coagidas a não revelar os fatos.
A Polícia Civil reforça a importância dos canais de denúncia, como Ligue 180, Disque 100, além dos aplicativos MG Mulher e Chame a Frida, que são fundamentais para romper ciclos de violência e garantir resposta rápida das forças de segurança.
A mulher presa foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.