Publicado segunda, 01 de dezembro de 2025

Na manhã desta segunda-feira (1º), por volta das 8h30, uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar em Andradas, no Sul de Minas. Uma menina de apenas 5 anos foi encontrada caminhando sozinha pela Avenida João Domiciano da Costa, sem a presença de responsáveis.
Segundo informações, a criança relatou aos militares que não queria ir para a creche. Ela contou que havia dormido dentro da van escolar e, ao acordar, abriu a porta do veículo e saiu, tentando ir para casa ficar com o pai.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a situação. A condutora e a monitora da van foram localizadas e afirmaram que, ao chegarem à creche, verificaram o interior do veículo e não perceberam a presença da criança. A motorista então seguiu para casa, estacionando a van na rua.
Diante dos fatos, as duas mulheres receberam voz de prisão em flagrante delito. Elas foram informadas de seus direitos constitucionais, encaminhadas ao Hospital Santa Casa para exames e posteriormente conduzidas à Delegacia de Plantão de Andradas.
O pai da criança foi chamado ao quartel da Polícia Militar e assumiu a responsabilidade pela filha.