SEJA FEITA A VOSSA VONTADE: UM DOS PIORES E MAIS ALIVIANTES PEDIDOS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 26 de abril de 2024


Publicidades

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE: UM DOS PIORES E MAIS ALIVIANTES PEDIDOS

Publicado quarta, 28 de abril de 2021





Eu sempre recorro a Deus e Santos, e a toda ajuda divina quando me encontro em alguma situação de desespero ou por alguém. É o que a maioria das pessoas fazem. Ou pelo menos eu acho que fazem.

Mas a pior oração que fiz até hoje na minha vida, terminou com a frase: Seja feita a Vossa vontade!

Uma amiga muito querida estava em coma, em uma situação muito delicada. Eu não queria aceitar que não tivesse volta, que não tivesse mais o que fazer na área da medicina para ela continuar viva.

Eu queria um milagre e então comecei uma novena diante do Santíssimo, e pedia com toda fé que podia para Deus tirá-la daquela situação e voltar para sua família. Foram dias angustiantes, de total impotência.

Depois de um tempo, quase completando um mês daquele desespero, sem chances de melhora, minha mãe para me acalmar, me falou: -Filha, reze para que seja feita a vontade de Deus!

De repente fiquei paralisada, em choque. E se a vontade Dele fosse levar ela embora?

Caí na real. Eu estava sendo egoísta em querer ela aqui, independente da situação em que estivesse (ela iria vegetar pelo resto da vida). Nessa hora pensei apenas na minha dor, na minha vontade. Quanto egoísmo! Não imaginei ela ali também sofrendo, talvez desejando mesmo que se fosse.

E com o coração dilacerado, em prantos, eu mudei minhas orações e sempre no final pedia: QUE SEJA FEITA A VOSSA VONTADE!

Eu fui sentindo um alívio por estar colocando toda angústia nas mãos de Deus, nosso Pai, e que Ele saberia o que fosse melhor para minha amiga e por todos nós. Pela medicina não havia mais nada a se fazer. Dias depois ela veio a falecer. Foi feita a vontade de Deus, disso não tenho dúvidas e sei que em algum momento esse foi o melhor a ser feito por ela e por todos que a amavam.

Às vezes me pego pensando nessa simples frase e pelo poder de amor que ela transmite. É quando a súplica vai além dos nossos desejos, além do amor físico e transcende a alma, a fé, a esperança. A gente larga o amor próprio, o amor egoísta, deixa todos os sentimentos soltos para que apenas a vontade do nosso Deus Maior seja feita. É um desapegar do material.

Já ouvi muitas vezes profissionais de saúde dizendo que familiares de pacientes em fase terminal de doenças, ficam se ‘agarrando’ ao doente, implorando para não morrer. E que muitas vezes esses enfermeiros ou até um cuidador, apenas orienta: deixe que ele(a) vá!

Nesse tempo de pandemia uma das piores dores que temos sentido é da perda. Não que outras perdas sejam diferentes, mas é pela agressividade do vírus e a rapidez com que as vítimas morrem. Então esse desapegar das pessoas, das coisas materiais, causa dor e angústia, sofrimento, desespero...mas passa.

Muitos não estão preparados para que seja feita a Vossa vontade, e o sofrimento é maior.

Estamos nessa vida com um propósito, disso tenho certeza, e apenas de passagem.

No final da história, nada tem mais valor do que o amor ao próximo, do se doar, do perdoar e se perdoar.

Nesse período entre nascer e morrer, cada um é responsável por aquilo que deixará de lembrança nas pessoas.

E quando chegar a sua vez de partir, que tenha a alegria de poder saber que estará sendo feita a VOSSA VONTADE!

Lucinéia Vieira


COLUNISTA
Editora-Chefe do Correio Sudoeste, dona de casa, mãe, empresária, esposa, e pensadora.
E-mail: lucineiavieira@hotmail.com


Mais Artigos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar