Juiz responde internauta que quis associar seu nome com a dos ‘coronéis’ - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de abril de 2024


Publicidades

Juiz responde internauta que quis associar seu nome com a dos ‘coronéis’

Publicado quinta, 26 de janeiro de 2023





Mario Junior bom dia.

Fiquei até agora no aguardo de sua explicação sobre o que quis dizer ao comentar “juiz de Direito dos coronéis”.

Pois bem. Coronéis em Guaxupe, se não me engano, quer dizer que trata daquela parte da sociedade guaxupeana que possuem um patrimônio avantajado, enfim, uma invejável situação financeira e, ainda, aquela parcela de pessoas com atividade política e poder de influência acentuado.

Mário Júnior creio que você foi infeliz nesta afirmação. Talvez tenha dito por me ter visto de forma recorrente com pessoas integrantes dos grupos referidos. Infeliz sua observação. Deveria ter mais cuidado e prestar mais atenção nas coisas que se passam tanto próximo a você quanto as que passam ao largo. Realmente pode ser que tenha me visto na companhia de pessoas às quais são rotuladas de coronéis.  EM GUAXUPÉ, MEU LUGAR PREFERIDO DE FREQUENTAR É EXATAMENTE ONDE FREQUENTAM A ESMAGADORA MAIORIA DAS PESSOAS QUE NÃO SE INTEGRAM AO GRUPO DOS CORONÉIS. SAO PESSOAS DO BAIXO CLERO COMO VOCÊ. SAO RARAS AS PESSOAS ROTULADAS DE CORONÉIS QUE FREQUENTAM O KUTIULA E OUTROS NA MESMA CONDIÇÃO. TALVEZ VOCÊ DEVA TER ME VISTO POR MUITAS VEZES NAQUELE ESTABELECIMENTO.

Mário, antes de estar juiz, sou humano como você e sinto necessidade de também viver em sociedade, ter amigos. Enfim estar próximo das questões que diz respeito à sociedade. Voltando ao tema, tenho a lhe dizer que quando você me vê sentado em algum bar, lanchonete, restaurante, é porque me convidaram. Eu nunca tomei a iniciativa de convidá-los para um drink ou para um jantar. Sempre fui convidado.

Se não fui na sua casa para um almoço ou em uma festa é porque você nunca me convidou, ao contrário dos coronéis. Pois continuemos.

Minha origem é humilde. Vim da roça onde desde criança com meus 9 anos já estava na labuta. Trabalho braçal. Provavelmente você não saiba o que é isso. Sugiro pesquisar no Google "conheça a história de um caipira que passou no concurso para juiz de direito”, e então verá que tenho história. Continuemos.

Creio difícil você encontrar um coronel que não tenha sido condenado ou sentença julgando improcedente em ações propostas. Ou decisões desfavoráveis aos seus interesses. Poderia enumerar para você uns cem números de ações desfavoráveis aos coronéis. Mas agora faço questão.

Nestes 10 anos que estou em Guaxupé condenei 4 prefeitos em Ação Civil Pública. Condenei e afastei 11 vereadores da Câmara Municipal e inúmeras outras ações de seus interesses que lhes foram desfavoráveis.

Para não alongar muito, pode me convidar para um café ou jantar em sua casa que aceitarei de bom agrado.

Aos que pensam iguais a você pode me convidar também que me farei presente. Mas para mostrar minha boa vontade te convido para visitar meu gabinete no Fórum quando quiser, que será bem recebido a exemplo dos coronéis. Te convido para um almoço ou jantar e já te adianto: eu pago a conta.

 

Abraços,  MILTON.


COLUNISTA
Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Guaxupé


Mais Artigos


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar