DISCURSOS POLÍTICOS CARACTERIZARAM ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL NA PRIMEIRA SESSÃO DE 2022 - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de abril de 2024


Publicidades

DISCURSOS POLÍTICOS CARACTERIZARAM ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL NA PRIMEIRA SESSÃO DE 2022

Publicado quarta, 16 de fevereiro de 2022





A Câmara Municipal iniciou suas atividades legislativas no presente exercício com a sua primeira sessão ordinária na última segunda-feira, 14, com um clima típico, com os longos e intermináveis discursos políticos no grande expediente.

A abertura dos trabalhos legislativos contou com a presença do prefeito Heber Hamilton Quintella que inicialmente disse que não gostaria de se manifestar, porém mudou de ideia fazendo uso da palavra.

Iniciados os trabalhos, o presidente, Donizetti Luciano dos Santos, informou que a próxima edição da Escola do Legislativo terá início no próximo dia 23, às 18h, e terá como tema “A Saúde Mental dos Jovens”.      

Fazendo uso da Tribuna o presidente manifestou sua “indignação” para com o presidente da ARSAE/MG. Segundo Zettinho, através de redes sociais o presidente da agência reguladora teria vangloriado a decisão que determinou a redução do percentual de 100 para 74% do valor da tarifa de água a título de tratamento de esgoto nos municípios onde realmente é realizado o serviço e a elevação de 25 para 74% nos municípios onde não há tratamento dos resíduos. O presidente da Câmara Municipal teria tentado explicar para o presidente da ARSAE/MG a verdadeira injustiça que significa a elevação do percentual cobrado nas cidades onde não há tratamento de esgoto, principalmente nesta fase de pandemia, com a economia em retração e com alto índice de inflação, porém o mesmo se manifestou irredutível na defesa da elevação do percentual cobrado.

Finalmente, Donizetti solicitou o apoio dos demais vereadores para que fosse feito um convite para que o presidente da ARSAE/MG pudesse se explicar melhor na tribuna daquela Casa.

 

Cirurgias eletivas

Didinho declarou que, após a realização de 30 cirurgias eletivas na Santa Casa local, o procedimento foi paralisado em virtude do agravamento da pandemia do Coronavírus.

Segundo Marcelo de Araújo Cunha mais de 3 mil pessoas aguardam desde 2016 a realização de algum tipo de procedimento cirúrgico e que em virtude da demora no atendimento muitos casos estão se agravando comprometendo sobremaneira a qualidade de vida destas pessoas.

O vereador sugeriu que Câmara Municipal solicitasse a presença de um dos diretores do hospital na tentativa de solucionar o problema.




Mais Câmara


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar