Senac em Guaxupé oferece 11 cursos gratuitos para os próximos meses - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 27 de abril de 2024


Publicidades

Senac em Guaxupé oferece 11 cursos gratuitos para os próximos meses

Publicado quarta, 17 de janeiro de 2024





Para o primeiro trimestre de 2024, o Senac em Guaxupé está oferecendo 11 turmas em uma variedade de cursos gratuitos, que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa de educação inclusiva voltada para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não seja maior que dois salários-mínimos.  

Tiago Pires, Supervisor Pedagógico do Senac, comentou que “investir em cursos profissionalizantes é uma estratégia eficaz para o desenvolvimento pessoal e profissional”. No portal de empregos gratuito do Senac, o Rede de Carreiras, dados mostram a conversão de currículos finalizados em contratações e comprovam que os cursos da instituição contribuem para a obtenção do primeiro emprego ou realocação no mercado de trabalho. 

Em estudo recente, a Consultoria ManpowerGroup revelou que cargos que exigem habilidades técnicas específicas enfrentam desafios na contratação de profissionais. Embora haja uma abundância de vagas para profissionais com formação técnica, a indústria enfrenta dificuldades para preenchê-las. 

Confira os cursos gratuitos com matrículas abertas: 

Assistência de Enfermagem em Pediatria 

Assistência de Enfermagem Oncológica 

Assistente de Logística 

Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos 

Ferramentas de Marketing Digital 

Informática Básica - Sistemas Operacionais e MS Office 

Inglês - Let's Go 

Inglês Básico para TI 

Programador Web 

Rotinas de Departamento Pessoal 

Técnico em Administração 

As inscrições devem ser feitas presencialmente na instituição, localizada na Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 - Jardim Vera Cruz. Os interessados devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. As matrículas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. 

Para outras informações sobre os cursos e inscrições, acesse o site do Senac, entre em contato pelo telefone (35) 3559-2200, ou presencialmente na Central de Relacionamento da unidade. 




Mais Educação


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar