Senac em Guaxupé oferece cursos gratuitos de Beleza e Estética - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de abril de 2024


Publicidades

Senac em Guaxupé oferece cursos gratuitos de Beleza e Estética

Publicado terça, 12 de março de 2024





O Senac em Guaxupé está oferecendo cinco turmas gratuitas na área profissional de Beleza e Estética, que fazem parte do programa Senac+, iniciativa que atende empresas credenciadas, proporcionando oportunidades de qualificação a seus colaboradores de forma gratuita. 

Segundo pesquisa da McKinsey Global Institute, o setor de beleza, após uma significativa recuperação desde o pico da pandemia de Covid-19, projeta um crescimento anual de 6% até 2027. Com o aumento dos investimentos e clientes neste segmento, é importante que os empreendedores estejam atentos às tendências para destacar suas empresas diante da concorrência. O interesse crescente dos consumidores pela aparência impulsiona esse crescimento, como indicado pela pesquisa do Google e Offerwise, que revela que a maioria dos brasileiros planeja manter ou aumentar suas compras de beleza e moda até junho de 2024. Entre as áreas mais promissoras estão especialistas em depilação, designers de sobrancelhas, manicures, pedicures, maquiadores e cabeleireiros. 

Oferta Senac 

“Esses cursos são de extrema importância, pois capacitam pessoas para abrir seu próprio negócio, geram mais empregos ao município e independência financeira ao profissional capacitado”, comenta Claudineia Bueno, docente do Senac. 

A instrutora ainda destaca que “o Senac conta com docentes capacitados e equipamentos de ponta para o melhor aproveitamento dos cursos oferecidos, visando sempre as áreas com maior demanda no mercado. O curso de Cabeleireiro Intensivo, por exemplo, vem se destacando pela procura, visto que temos ex-alunos bem-sucedidos após a conclusão dessa formação”, como aponta o portal de empregos gratuito do Senac, o Rede de Carreiras, onde dados mostram a conversão de currículos finalizados em contratações e comprovam que os cursos da instituição contribuem para a obtenção do primeiro emprego ou realocação no mercado de trabalho. 

Confira os cursos gratuitos com matrículas abertas: 

-Técnicas de Barbearia e Barboterapia  

-Escovista Iniciante 

-Corte e Finalização em Cabelos Crespos e Cacheados 

-Cabeleireiro Intensivo 

-Design de Corte em Cabelos Masculinos 

As inscrições devem ser feitas presencialmente na na Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 - Jardim Vera Cruz. Os interessados devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. As matrículas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. 

Sobre o Senac+ 

O Senac+ é voltado para empresas e trabalhadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo; sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem grupos vulneráveis.  

O programa visa proporcionar uma maior oferta de mão de obra preparada, atendendo às demandas das empresas por profissionais atualizados e proporcionando aos alunos um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Além disso, propõe o maior desenvolvimento econômico e social, alinhando as necessidades e os interesses entre empresas e trabalhadores. 

Para outras informações sobre os cursos e inscrições, acesse o site do Senac, entre em contato pelo telefone (35) 3559-2200, ou presencialmente na Central de Relacionamento da unidade. 

Senac em Guaxupé 

O Senac em Guaxupé faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC - Confederação Nacional do Comércio e está presente na região há mais de 30 anos, sendo referência em educação profissional, com um amplo portfólio de cursos livres, técnicos e de Aprendizagem Comercial, além do Polo EAD, que inclui ensino técnico e superior (graduação e MBA), em áreas como Beleza, Saúde, Gestão, Informática, Comércio e Meio-Ambiente. 

A unidade disponibiliza uma infraestrutura completa para o aprendizado, com laboratórios de saúde, informática e salão de beleza pedagógico, além de oferecer serviços para a comunidade como Senac Móvel (carreta-escola), Senac na Escola e Rede de Carreiras. 




Mais Educação


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar