Aberto período de escolha de vagas para remoção estadual de servidores da Educação - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de abril de 2024


Publicidades

Aberto período de escolha de vagas para remoção estadual de servidores da Educação

Publicado segunda, 19 de fevereiro de 2024





Começou nesta segunda-feira (19/2) o período de escolha de vagas para remoção estadual.
Os servidores efetivos do Quadro de Magistério da rede estadual de ensino que se inscreveram em outubro de 2023 poderão fazer a escolha das vagas até às 17h de quarta-feira (21/2), através do Sistema de Movimentação.
A previsão é que o resultado seja publicado em 9/3, no Diário Oficial do Estado.
Participam do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB).
Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.
“A continuidade do processo, na modalidade remoção estadual, é uma ação da secretaria para assegurar o direito dos servidores efetivos de se movimentar e contribui para a eficiência na gestão da rede estadual de ensino”, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.
Remoção estadual
A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado.
Os servidores indicarão até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.




Mais Educação


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar