Publicado quinta, 07 de agosto de 2025
Nos dias 9 e 10 de agosto, Guaxupé será tomada por emoção e devoção com a realização da 38ª edição da tradicional Procissão dos Caminhoneiros. O evento, que homenageia São Cristóvão — padroeiro dos motoristas — acontecerá no Centro de Eventos Nabih Zaiat, no Parque da Mogiana, reunindo profissionais da estrada, famílias e toda a comunidade em um fim de semana de celebração, música e confraternização.
Programação – Sábado-feira (09/08)
A partir das 14h, os caminhoneiros poderão participar da animada Gincana D'Paschoal, com atividades especialmente pensadas para os profissionais da estrada, além de sorteios de brindes. Às 19h, o cantor Marcelo Mangalarga sobe ao palco para um show especial, prometendo agitar o público com muito carisma e música popular.
Durante todo o dia, a praça de alimentação organizada pela Paróquia São José Operário oferecerá uma variedade de pratos e as bebidas ficarão por conta da equipe da Apae, garantindo sabor e acolhimento aos visitantes.
Programação – Domingo (10/08)
A manhã de domingo começa com a Missa Campal celebrada pelo Padre Luiz Fernando, às 8h. Logo após, os caminhoneiros seguem em procissão pelas principais avenidas da cidade: Felipe Elias Zeitune, Dona Floriana, Inconfidentes, Conde Ribeiro do Valle, Presidente Getúlio Vargas (Balaústra), retornando ao Centro de Eventos.
Às 11h30, a Paróquia São José Operário estará servindo com almoço e aperitivos no próprio Centro de Eventos, fortalecendo os laços de fé e amizade entre os participantes.
A animação do dia será da dupla Pedro Henrique e Mauro filho, e Vinícius Madeira.
Tradição doce: Bolo de São Cristóvão
A partir das 9h de domingo, será realizada a venda do tradicional Bolo de São Cristóvão, símbolo de bênçãos e proteção para os motoristas. A iguaria estará disponível no Centro de Eventos, e toda a renda será revertida para ações da paróquia.
Mais que uma procissão, um encontro de fé e gratidão
A Procissão dos Caminhoneiros é um dos eventos mais queridos do calendário guaxupeano, celebrando não apenas a profissão, mas também a espiritualidade, a solidariedade e a cultura local. A expectativa é de que centenas de caminhões participem da carreata, todos decorados e abençoados, em um espetáculo de fé sobre rodas.
Fique por dentro das notícias de Guaxupé e região! Acesse nosso grupo no whatsapp clicando aqui