Guaxupé recebe XII Festival Nacional de Teatro “Tramas e Dramas” com programação intensa e gratuita - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 08 de outubro de 2025


Publicidades

Guaxupé recebe XII Festival Nacional de Teatro “Tramas e Dramas” com programação intensa e gratuita

Publicado segunda, 06 de outubro de 2025





Entre os dias 6 e 12 de outubro de 2025, Guaxupé será palco da 12ª edição do Festival Nacional de Teatro “Tramas e Dramas”, reunindo artistas de diversas regiões do Brasil em uma celebração vibrante das artes cênicas. Com entrada gratuita em todas as atividades, o evento promete encantar públicos de todas as idades com espetáculos, homenagens, exposições e atividades culturais espalhadas por vários espaços da cidade.

Programação diversificada e acessível

A abertura acontece na segunda-feira (6), com duas sessões do espetáculo infantil “O Auto do Boi Encantado”, do Grupo Máscaras (Guaranésia MG), e à noite, o drama “A Escolha Certa”, do Grupo Paralelo (Guaxupé MG), para maiores de 16 anos. Ao longo da semana, o público poderá conferir atrações como “Charanga da Tramp”, da Cia. Tramp de Palhaços (Jundiaí SP), “Geringonça”, do Grupo Tabuleiro (Caruaru PE), e o clássico “O Auto da Compadecida”, encenado pelo Grupo da FATI (Guaxupé MG).

Na quinta-feira (9), o festival presta homenagem à atriz e diretora Natália Kelly, atual presidente da Casa do Teatro de Conselheiro Lafaiete, com participação especial de Riuler Reinaldo e alunos das oficinas do CCDR. Em seguida, o monólogo “Na Lista dos Vivos”, com Eucir de Souza (São Paulo SP), promete emocionar o público.

Fim de semana com feira, cortejo e sarau

O sábado (11) começa com feira de artesanato na Estação Cultural e segue com apresentações como “O Milagre do Boi”, “O Que Brilha por Dentro” e “Pescando Prosas”. À noite, o espetáculo “Narciso”, do Grupo Tabuleiro, será apresentado na Estação Cultural, com classificação 18 anos, seguido pelo Sarau da Dona Rosa, com o Samba do Mizão, na Casa Vermelha.

No domingo (12), o encerramento inclui roda de conversa no Centro Cultural Dona Rosa, espetáculo infantil “Central Cantos e Contos” e a peça “A Lição”, também do Grupo Tabuleiro, voltada ao público adulto.

Exposições e memória teatral

Durante todo o festival, o foyer do Teatro Municipal Arlete Souza Mendes abrigará exposições como “O Bispo e a Santa” (Vanessa Marques), “Guardiões da Fé” (Camila Lima), “Cantinho da Leitura” (Instituto Cultural Elias José) e uma mostra comemorativa dos 19 anos do Grupo Tramas e Dramas.

Realização e apoio

O festival é promovido pela Associação Tramas e Dramas e pelo Centro Cultural Dona Rosa, com apoio da ACIG e patrocínio da Prefeitura de Guaxupé. A programação completa reforça o compromisso da cidade com a cultura e a valorização dos artistas locais e nacionais.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar